OneRepublic mostra ao Rock in Rio que é mais do que trilha para virais

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board

Por Amanda Respicio

Chegou a vez da OneRepublic entrar em cena, assumindo o palco mundo. O vocalista Ryan Tedder, além de colecionar sucessos em canções, também arregaça as mangas como produtor musical e compositor, prestando serviços para uma grande lista de artistas como Rihanna, Leona Lewis, Kelly Clarkson, Lady Gaga, Camila Cabello, Taylor Swift, Ariana Grande, Pussycat Dolls, t.A.T.u, Blackpink, Sky Ferreira, Jennifer Lopez, Miley Cyrus, Beyoncé e Anitta. Pouco, não?

A banda, que aparece com bastante frequência na redes sociais pelas suas canções exibidas em reels que se tornaram virais, sobe ao palco de forma tímida mas com presença, estendendo seu tapete de entrada com muitas fitas amarelas lançadas ao público e com o hit “I Ain’t Worried”. “Oh My Secret Away” puxa o coro, mostrando que a fanbase se mostra onipresente no festival. Canções como "Whereve I Go" vem com vocalizações agudas bem interessantes, trazendo aquela sensação de dançar sem passos certos, apenas sentindo a canção, bem contagiante.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board

Ryan agradece ao público, ao Rock In Rio, pela oportunidade, falando que era tudo perfeito, lugar, palco, público, evento. "Love On Out" puxou os aplausos sincronizados do público, levando o vocalista a assumir os teclados, arriscando em português e convocando a galera da plateia: “cantem comigo”, mostrando um pouco de seu trabalho paralelo à banda, com canções que foram cedidas para artistas com quem trabalhou, como “Halo” (Beyoncé), "Bleending Love" (Leona Lewis) o público fez coro Love Somebody (Maroon 5), Sucker (Jonas Brothers) e Greedy (Tate McRae). A banda veio e mostrou que mesmo por osmose ou sem querer, vc conhece alguns - não apenas uma canção da banda - grandes hits como “Apologize" e "Sunshine", quando Ryan troca de camisa pela camisa 10 do eterno Pelé.

E chegando ao final, o maior hit deles, "Counting Star", desperta toda a adrenalina injetada direto nos pulmões do público, que fazia questão de cantar, mas gritando, junto com o grupo, trazendo uma voz uníssona ao espetáculo, fechando sua apresentação e transformando o Palco Mundo em uma grande rave.

Noemi MacHado

Passou dos vinte há algum tempo, foi desencaminhada pelo Genesis, Queen e Led Zeppelin ainda na infância e conviveu com bandas de rock a vida quase toda. Apresentadora do programa ARNews na Rádio Planet Rock e Rádio Oceânica FM, também é produtora de eventos, gestora do coletivo Arariboia Rock e colaboradora do site Rock On Board.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA