O Rock in Rio anunciou o seu line up completo do Palco Supernova, que nesse ano estará numa localização. O espaço, que existe desde a edição de 2019, abre espaço para artistas expoentes e também para alguns nomes já consagrados no cenário nacional. No chamado "Dia do Rock", que tem bandas como Avenged Sevenfold e Deep Purple como atrações principais, o Palco Supernova recebe o Black Pantera, um dos principais representantes da nova cena do rock nacional. A banda retorna ao festival após ser confirmada como banda de abertura do Living Colour no Brasil.
"O Black Pantera é uma banda que eu tenho uma admiração muito grande. Eles fizeram um show incrível no Palco Sunset. Eu tenho sempre eles na cabeça quando eu tô montando o line up, porque eles representam uma coisa que a gente precisa muito, que é o metal, e com uma excelência absurda", disse Zé Ricardo, vice-presidente artístico do festival, em exclusiva ao Rock On Board.
A relação com o trio de Uberaba (MG) foi catapultada na última edição do Rock in Rio, que aconteceu em 2022. Naquela ocasião, o Black Pantera se apresentou no Palco Sunset, no mesmo dia de Living Colour e Steve Vai, e fez um show marcante, dividindo o Palco com o Devotos [leia a resenha do show aqui].
"A gente sempre troca mensagem no instagram, no whatsapp, e eu sempre digo que estou torcendo por eles, que estou ligado neles", declarou Zé Ricardo.
A banda é conhecida também por seu engajamento com temas sociais, principalmente na luta contra o racismo. O novo álbum, "Perpétuo" é repleto de letras que fazem o cidadão pensar, e que mostra um novo passo musical, com canções cheias de novos elementos sonoros. Zé Ricardo destaca a atitude do Black Pantera em tocar nesses temas e comemora ter a banda de volta ao Rock in Rio.
"O Black Pantera me representa em todos os seus valores de humanidade. Então estou muito feliz de recebê-los outra vez em nosso festival", finalizou.
Além do Black Pantera, o dia 15 de setembro tem ainda no Palco Supernova, as bandas Dead Fish, Crypta, e The Mönic + Eskröta.