"Black Pantera representa o metal nacional", diz vice-presidente artístico do Rock in Rio

Foto: Marcos Hermes
 
O Rock in Rio anunciou o seu line up completo do Palco Supernova, que nesse ano estará numa localização. O espaço, que existe desde a edição de 2019, abre espaço para artistas expoentes e também para alguns nomes já consagrados no cenário nacional. No chamado "Dia do Rock", que tem bandas como Avenged Sevenfold e Deep Purple como atrações principais, o Palco Supernova recebe o Black Pantera, um dos principais representantes da nova cena do rock nacional. A banda retorna ao festival após ser confirmada como banda de abertura do Living Colour no Brasil.

"O Black Pantera é uma banda que eu tenho uma admiração muito grande. Eles fizeram um show incrível no Palco Sunset. Eu tenho sempre eles na cabeça quando eu tô montando o line up, porque eles representam uma coisa que a gente precisa muito, que é o metal, e com uma excelência absurda", disse Zé Ricardo, vice-presidente artístico do festival, em exclusiva ao Rock On Board.

A relação com o trio de Uberaba (MG) foi catapultada na última edição do Rock in Rio, que aconteceu em 2022. Naquela ocasião, o Black Pantera se apresentou no Palco Sunset, no mesmo dia de Living Colour e Steve Vai, e fez um show marcante, dividindo o Palco com o Devotos [leia a resenha do show aqui].

"A gente sempre troca mensagem no instagram, no whatsapp, e eu sempre digo que estou torcendo por eles, que estou ligado neles", declarou Zé Ricardo. 

A banda é conhecida também por seu engajamento com temas sociais, principalmente na luta contra o racismo. O novo álbum, "Perpétuo" é repleto de letras que fazem o cidadão pensar, e que mostra um novo passo musical, com canções cheias de novos elementos sonoros. Zé Ricardo destaca a atitude do Black Pantera em tocar nesses temas e comemora ter a banda de volta ao Rock in Rio.

"O Black Pantera me representa em todos os seus valores de humanidade. Então estou muito feliz de recebê-los outra vez em nosso festival", finalizou.

Além do Black Pantera, o dia 15 de setembro tem ainda no Palco Supernova, as bandas Dead Fish, Crypta, e The Mönic + Eskröta.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA