Violeta de Outono abre o baú e distribui relíquias de seu arquivo secreto

Foto: Drausio / Divulgação

Fundado na cidade de São Paulo, em 1985, no auge da efervescência do rock brasileiro daquela época, o VIOLETA DE OUTONO sempre se diferenciou de seus pares por apresentar uma excelência técnica instrumental muito distante da maioria. Enquanto ouvíamos muito som calcado no punk rock e na new wave, algo que tem seu valor, porém, mais “tosco”, o Violeta de Outono nos trouxe música psicodélica de primeira qualidade – algo que só encontraríamos um paralelo com o rock feito no Brasil na década anterior, e sem parar no tempo, pois estavam com um pé no pós-punk.

Quarenta e um anos depois a banda continua na ativa e novamente com a formação original, que trás Fábio Golfetti, guitarra e voz, Angelo Pastorello, contrabaixo e Cláudio Souza, na bateria. No final de 2025, relançaram o álbum de 1999, “Mulher na Montanha”, que há muito tempo estava fora de catálogo, numa edição especial, remasterizado e com nova capa, com direito a show de lançamento no estúdio Red Star, em Pinheiros, numa grande e animada noite.


Iniciamos o ano de 2026 com uma agradabilíssima surpresa: o “projeto” (acho que posso chamar assim) INVISÍVEL ARQUIVOS, que é a disponibilização de inúmeros, e raros, vídeos da banda, e seus “associados”, captados nos últimos 40 anos por amigos e fãs, no canal da banda no YouTube. Semanalmente vídeos do Violeta de Outono, do projeto paralelo Invible Opera Company of Tibet e também do trabalho solo do Fábio Golfetti são colocados no ar.

Desde shows solo de Fábio Golfetti até apresentações completas do Violeta de Outono, clipes, apresentações em inúmeros programas de televisão, como o Boca Livre (TV Cultura) ou Perdidos na Noite (TV Bandeirantes), já estão no ar, e são um prato cheio para fãs e apreciadores de boa música se deleitar.


Para manter-se completamente informados, assine a newsletter no site oficial da banda e seja sempre avisado sobre shows, lançamentos e novos vídeos no ar.



@violetadeoutono




Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA