Sebastian Bach
Child Within The Man
⭐⭐⭐⭐✩4/5
Por Carol Goldenberg
Dez anos após o lançamento de seu último trabalho solo - Give 'Em Hell (2014) -, Sebastian Bach lançou nesta sexta feira, 10 de maio, seu mais novo álbum, denominado Child Within the Man. Com sonoridade nostálgica, neste seu novo trabalho, Bach parece voltar às suas origens de Skid Row, mostrando capacidade (e, quem sabe também intenção) de um possível retorno à banda que, desde março de 2024 está com a vaga de vocalista em aberto, após saída do sueco Erik Grönwall.
Composto de 11 faixas, todas escritas (ou co-escritas) por Sebastian, que também fez todos os vocais principais e de apoio, o álbum foi produzido e mixado em Orlando, Flórida, por Michael "Elvis" Baskette, e segundo Bach, foi o melhor disco que poderia fazer. O álbum começa com "Everybody Bleeds" e já na primeira faixa é possível notar o uso da fórmula clássica, e de sucesso, das canções de Skid Row. É uma música de impacto e que gera expectativa para o que vem a seguir.
A faixa seguinte, "Freedom", segue o mesmo bê-a-bá, com forte presença da guitarra, comandada pelo convidado John 5, atual guitarrista do Mötley Crüe. O clima segue o mesmo em "(Hold On) To The Dream" e com o single "What Do I Got To Loose", apresentado por Sebastian ao público brasileiro durante o festival Summer Breeze, realizado no final do mês de abril.
"Hard Darkness" e "Crusify Me" também parecem ter saído de um disco do Skid Row e mostram capacidade de impactar um estádio cheio, com refrões bastante cantantes. A sonoridade muda um pouco apenas em faixas como "Vendetta", e "About to Break", mas que ainda remetem aos trabalhos anteriores realizados por Bach em seus últimos álbuns.
Interessante, também, que John 5 não foi o único a realizar participação especial no álbum. A virtuosa guitarrista Orianthi, que já tocou inclusive com Alice Cooper, fez uma maravilhosa participação em "Future Of Youth", uma das canções mais impactantes do álbum, e Steven Stevens, que atualmente comanda as guitarras de Billy Idol, mas já trabalhou também gigantes como Michael Jackson, participou na faixa "F.U."
Como não poderia faltar, Child Within the Man termina "To Live Again" uma balada bastante chiclete e carregada de influências dos anos 80.
Em geral, foi um álbum bastante bem construído, que demonstra todo o potencial de Sebastian e mostra que ele nunca fugiu de suas raízes de Skid Row. O trabalho chega até a soar com uma "audição" para seu retorno à banda.
Com certeza o lançamento irá agradar toda a legião de fãs de Sebastian, dando-lhes uma ponta de esperança de que, num futuro não tão longe, seja possível escutá-lo novamente com seus antigos colegas.