Nestor toca às 11h da manhã e anima público no Summer Breeze

Diego Padilha / MHermes arts
 
Pela primeira vez na América Latina, a banda Sueca Nestor faz sua estreia no Brasil, abrindo a segunda edição do festival Summer Breeze, que ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril, em São Paulo, no Memorial da América Latina.

A banda de hard-rock, formada por Tobias Gustavsson (vocal), Jonny Wemmenstedt (guitarra), Marcus Âblad (baixo), Martin Johansson (teclado) e Matthias Carlsson (bateria), apesar de ter sido criada em 1989, é considerada relativamente nova e ainda pouco conhecida por aqui, tendo em vista que encerrou sua carreira precocemente, retornando apenas em 2022, com o lançamento de seu álbum de estreia Kids In A Ghost Town”.

Fortemente influenciada pelo som dos anos 80, Nestor fez um show magistral, ditando o clima que se estenderia pelo resto do primeiro dia do festival. Apesar de ter sido escalada para tocar às 11h da manhã de uma sexta-feira, a banda lotou o palco Ice Stage, com um público animado, mesclado entre fãs da banda e curiosos interessados em conhecer o seu som.

Iniciando o show com a faixa título de seu primeiro álbum, os suecos mostraram clara admiração pela quantidade de fãs que entoavam a letra da música. A banda interagia com o público e estava visivelmente feliz de estar se apresentando no festival. O show teve aproximadamente 1h e os integrantes conseguiram entreter o público durante toda a apresentação.

Aproximadamente na metade do espetáculo, Nestor apresentou em primeira mão o seu novo single, Victorious, lançado em 23 de abril de 2024, e que será parte do vindouro segundo álbum da banda, com previsão de lançamento para 31 de maio de 2024. Foi a primeira vez que a banda tocou a música ao vivo e a receptividade do público foi excelente.

O show foi encerrado com um cover de Whitney Huston, I Wanna Dance With Somebody, que elevou ainda mais a animação do público. Nestor claramente impactou aqueles que os estavam assistindo e prometeu volta ao país em breve. Os fãs de Hard Rock esperam ansiosamente pelo cumprimento da promessa. Nestor mostrou que voltou com tudo, para ficar.

Carol Goldenberg

Advogada de formação, amante incondicional da música desde terna idade. Frequentadora assídua de shows e festivais, sempre presente nas plateias dos mais variados gêneros. Guitarrista, roadie e guitar tech. Recentemente, decidiu seguir seu coração, ingressando no mundo da produção de eventos.

1 Comentários

  1. O show do Nestor realmente incrível, único defeito foi o show ter acontecido tão cedo e a maioria do público do público não ter conseguido apreciar o espetáculo porque ainda não estavam no local.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2