In Extremo promove clima festivo num dos melhores shows do festival

Foto: Rom Jom / Rock On Board
 
Pela primeira vez no Brasil, a banda alemã de folk metal In Extremo se apresentou no Festival Summer Breeze, no dia 27 de abril, fechando as apresentações do palco Sun Stage.

A banda, que mescla instrumentos medievais, como gaitas de fole, harpas e uma espécie de oboé (conhecido como "Shawm"), com guitarras e instrumentos tradicionais do rock e do heavy metal, fez um show digno de seu nome. Essa mistura de estilos e cultura gera uma sonoridade muito característica da banda, mas bastante interessante e agradável e que agradou até os maiores fãs de heavy metal ali presentes.

Formada por Das letzte Einhorn (vocal), Dr. Pymonte (gaita de fole, harpa e shawm), Flex der Biegsame (gaita de fole e shawm), Yellow Pfeiffer (gaita de fole, harpa suéca e shawm), Van Lange (guitarra), Specki T.D. (bateria) e Die Lutter (baixo), In Extremo, que canta todas as suas músicas em sua língua materna, o alemão, se mostrou surpresa - positivamente - com a multidão que estava ali para assisti-los e que cantava a plenos pulmões todas as suas músicas. O integrantes estavam alegres e sorridentes, brincando e dançando pelo palco, enquanto o público abria moshs, dançava e fazia serpentes, correspondendo à alegria da banda. O show tornou-se quase que uma espécie de festa, uma celebração da cultura medieval alemã.

Foto: Rom Jom / Rock On Board
 
A apresentação do In Extremo, apesar de ter sido realizada no palco Sun Stage, mostrou-se merecedora de um dos palcos principais e não deixou nada a desejar ao show do Within Temptation, headliner da noite, que acontecia simultaneamente no palco Hot Stage. A banda demonstrou qualidade e capacidade de, em uma oportunidade futura, apresentar-se como um dos principais headliners do festival.

A energia do In Extremo com certeza contagiou a todos que estavam ali e que agora esperam que a banda volte às terras tupiniquins em breve. A energia do público também parece ter mexido com a banda, que prometeu que essa volta acontecerá.

Carol Goldenberg

Advogada de formação, amante incondicional da música desde terna idade. Frequentadora assídua de shows e festivais, sempre presente nas plateias dos mais variados gêneros. Guitarrista, roadie e guitar tech. Recentemente, decidiu seguir seu coração, ingressando no mundo da produção de eventos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2