The Offspring entrega greatest hits para plateia ensopada no Lolla

Foto: Carolina Demper / Lollapalooza
 
Foi debaixo da chuva mais intensa do dia, que o The Offspring iniciou sua apresentação no Lollapalooza Brasil. O tempo esteve instável durante toda sexta-feira no Autódromo de Interlagos, mas a chuva resolveu se estabelecer ao som de "Come Out And Play", um dos maiores sucessos dos americanos, e que está presente no petardo Smash, que completa 30 anos em abril. 

Justificando o posto de uma das bandas mais bem-sucedidas do anos 90, o grupo se garantiu num repertório repleto de hits, soltando um combo inicial de cinco sucessos radiofônicos inquestionáveis. A já citada "Come Out And Play" e "All I Want", do pesado Ixnay On The Hombre, já indicavam que o grupo apostaria todas as fichas num setlist seguro e sem erros para um grande festival. Ainda mais sabendo que o público era majoritariamente formado por fãs do Blink-182, que dividiu por muito tempo as paradas de sucessos com o Offspring no final dos anos 90.  

"Want Tou Bad", a mais pesada do bom Conspiracy Of One, "Starting At The Sun", e "Original Prankster", mantiveram o clima de nostalgia e cantoria lá em cima. Já "Bad Rabbit", uma das melhores da carreira, mas que não entra na categoria de chicletes comerciais, botou os fãs das antigas para cantar alto. Houve também uma citação aos Ramones, na mais que batida "Blitzkrieg Bop", uma das canções mais coverizadas por bandas iniciantes na face da Terra (até quando?).
 
Foto: Carolina Demper / Lollapalooza
 
Se Dexter Holand economiza nas palavras e na interação com a plateia, o guitarrista Noodles mantém a fama de Mr. Simpatia. O guitarrista falou sobre a emoção de tocar no Lollapalooza e xingou a chuva que teimava em castigar os fãs. O show foi totalmente baseado nos sucessos e foi uma pena o grupo ter decidido não tocar canções mais recentes, como por exemplo, o ótimo álbum Let The Bad Times Roll de 2021 [leia nossa resenha do álbum AQUI].

Num show de tempo limitadíssimo para uma banda do tamanho deles, a parada foi botar logo as cartas na mesa. E não ficaram para brincadeira. "Gotta Get Away" botou o povo pra pular antes que e a trinca máxima do álbum Americana ("Why Don't You Get a Job?", "Pretty Fly (for a White Guy)" e "The Kids Aren't Alright") quebrasse de vez a banca. 

Na volta para um bis de praxe, "You're Gonna Go Far, Kid" e a cantoria generalizada de "Self Steen" colocaram um ponto final no show. Durante uma hora cravada, o Offspring fez a galera esquecer a chuva e aqueceu o público para o Blink-182, que se apresentaria em breve.

Assista abaixo a nossa cobertura em vídeo do Lolla 2024

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2