Grande estilo! The Offspring soa nostálgico e preocupado com os novos tempos

 

The Offspring chega ao seu décimo álbum de estúdio
 

The Offspring

Let The Bad Times Roll
⭐⭐⭐⭐ 4/5

Por  Rafael Rodrigues 

 

Com quase quarenta anos de estrada, o The Offspring chega ao seu décimo e super esperado álbum de estúdio, intitulado Let the Bad Times Roll. A banda americana, que é uma das mais bem sucedidas do rock nos anos noventa, estava há quase uma década sem um novo álbum de inéditas. O último foi Days Go By, de 2012.


Puxado pelo single "Coming For You", tocado há alguns meses nas rádios do mundo inteiro, o álbum viaja pelas diversas fases do grupo. A própria "Coming for You" poderia facilmente ter feito parte de um de seus álbuns noventistas, como Americana, por exemplo. Outro exemplo nostálgico é "Breaking These Bones", que possui aquela a agonia juvenil de outrora, e energia que os fãs do Offspring esperam ouvir em suas canções. Com menções que podem ser interpretadas como sendo ao período sombrio que vivemos, é uma das faixas mais interessantes e diretas desse ótimo álbum.


Saindo um pouco da linha punk, a quase baladinha radiofônica "We Neves Have a Sex Anymore" indica um caminho diferente para o som dos caras. Como habitual na discografia do grupo, os experimentos surgem necessários aqui, mas de forma bem moderada. Outra canção que merece é "Opioid Diaries", que além de trazer o punk característico do grupo, oferece uma mensagem importante sobre uso de opioides. Uma abordagem necessária nos tempos em que vivemos, onde o uso desse tipo de medicamento aumentou vertiginosamente. Uma prova que o Offspring também se preocupou em fazer um álbum para o seu tempo. 


"Let the Bad Times Roll", faixa título, traz uma atmosfera mais festiva e alto astral, remetendo principalmente aos álbuns Americana e Conspiracy Of One. Com uma mensagem direta aos dias atuais, em tradução livre, “deixe os dias ruins rolarem”, este é um Offspring que continua soando nostálgico aos tempos que angariou muitos fãs adolescentes no mundo inteiro, que hoje, não são tão jovens quanto antes!


Sem dúvida, vale dedicar um tempo para ouvir esse ótimo décimo álbum dos caras, que estão com a cozinha em dia e maduros o bastante para continuarem fazendo um som essencial pra quem gosta do rock, principalmente do final da década de oitenta e inicio da década de noventa.


Assista o nosso ALBUM REVIEW de 'Let The Bad Times Roll' do The Offspring, CLICANDO AQUI.

RAFAEL RODRIGUES

Carioca, flamenguista e apaixonado por música! Flutuando entre o mundo corporativo e o lúdico musical. Algumas dezenas de shows cobertos e resenhas escritas, na aventura do rock'n roll desde sempre, escrevendo sobre há quase uma década!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2