Nothing But Thieves conquista público com show pesado e dançante


Uma semana antes do Lollapalooza, o Nothing But Thieves entrou na lista do Rock On Board numa recomendação de 5 shows que mereciam sua atenção no festival. Mas até quem esperava alguma coisa deles foi surpreendido positivamente com a pressão que eles apresentam no palco. O som do grupo soa muito mais pesado ao vivo e músicas que serviriam apenas para completar playlists de rock alternativo ganham uma força descomunal.

Após um início mais contido, mesmo com toda cantoria dos fãs ali do gargarejo, a coisa começou a ganhar corpo em "Particles", com uma levada de baixo que fez tremer todos os ossos de quem se atreveu a ver o show bem de pertinho. E tudo foi ficando ainda melhor quando eles tocaram Trip Switch, que começa numa levada bem ambiente e explode num refrão cheio de peso. Por falar em peso, um dos momentos mais marcantes veio com "Future Proof", que vem do melhor e mais pesado álbum do grupo, Moral Panic (fica a dica!).
 

A energia deu uma pausa com "Sorry", canção de levada mais contida e refrão popzinho, que agradou o fã-clube, que demonstrava o amor pela banda através de cartazes e muitos gritos - quase todos direcionados ao simpático Conor Mason. Conor também segura a onda quando o assunto é vocal afinado e potente. Ele alterna falsetes com melodias mais seguras e faz bonito em músicas como "Impossible", que mostra um lado bem mais delicado a banda. 

"Unperson", cheia de peso e elementos sonoros distorcidos botou a galera para pular outra vez, até que "Overcome", canção à la The Killers, em ritmo acelerado, promoveu uma festival de dança nos arredores do Palco Budweiser. O grupo prometeu voltar o mais rápido possível e deixou o palco sob muitos aplausos. Vale a pena ver de novo!

Assista abaixo a nossa cobertura em vídeo do Lolla 2024

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2