Metallica apresenta cover de Elton John em honraria do congresso americano

 
Hoje, 20 de março, ocorreu a premiação de 2024 do Prêmio Gershwin da Biblioteca do Congressopara a Canção Popular. Nela, o congresso americano homenageia artistas de grande impacto na música mundial, do pop, ou que quebraram as barreiras de seu estilo. Os homenageados deste ano foram Elton John e Bernie Taupin, letrista parceiro do cantor na maior parte de sua carreira.

Também contando com performances de Joni Mitchell, Garth Brooks, Annie Lennox, Brandi Carlile, entre outros, a festividade teve o Metallica apresentando sua versão para "Funeral For A Friend/Love Lies Bleeding", faixa de abertura da obra Goodbye Yellow Brick Road, lançada em 1973 pelo cantor inglês.

Não é a primeira vez que a carreira dos americanos e de Elton John se conecta. Em 2016, Kirk Hammett participou da performance de "Saturday Night Is Alright For Fighting", durante un show do cantor na cidade de Las Vegas. E, em 2021, o pianista participou da versão de Miley Cyrus para "Nothing Else Matters", presente em The Metallica Blacklist, box que contou com mais de 50 releituras de diferentes artistas para faixas de Metallica, o álbum preto. E, já em 2022, o próprio Elton John declarou sua admiração pela canção em um trecho do programa de rádio de Howard Stern, levando James Hetfield, frontman da banda, às lágrimas durante entrevista para o radialista, ao vivo. 

O Prêmio Gershwin leva o nome dos irmãos George Gershwin e Ira Gershwin, compositores de "Rhapsody In Blue", "An American in Paris" e "Porgy and Bess", entre outras. Iniciada em 2007, a premiação já foi concedida a nomes como Stevie Wonder, Paul McCartney, Willie Nelson, Joni Mitchell e Billy Joel.

Já o Metallica segue em turnê de divulgação de 72 Seasons, seu trabalho mais recente, lançado ano passado, tendo rumores de apresentações na América Latina no fim do ano, ou no início de 2025.

Zeone Martins

Redator, tradutor e músico. Coleciona discos e vive na casa de vários gatos. Ex-estudante de Letras na UFRJ. Tem passagens por várias bandas da região serrana e da capital fluminense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2