Nouvella sofre com horário mas faz show necessário no Lolla

Yasmim Zoran soltou a voz no Lolla [Foto: Rock On Board]
 
Uma das marcas registradas do Lolla, desde sua criação em idos dos anos noventa, era de abrir espaço para bandas alternativas e artistas independentes. No Brasil, essa prática sempre tem acontecido, e todo ano, bandas da cena underground tem o privilégio de subir no palco desse, que é um dos festivais mais importantes do mundo. 

E nessa cota apareceu o Nouvella no Lolla. A única questão que jogou contra a banda foi a grade de horário. Embora se apresentar cedo seja uma coisa natural para um artista sem grande expressão, o fato de tocar no mesmo horário do Rancore fez o grupo catarinense perder essa 'disputa'. Pouquíssimas pessoas (dezenas) apareceram no Palco Alternativo para ver a banda.

Mesmo assim, eles aproveitaram a chance e se entregaram de corpo e alma. Com um som, totalmente calcado no blues, com guitarras fraseando em base para o vozeirão de Yasmim Zoran. A vocalista é também a integrante da banda que toma conta do palco com mais naturalidade. Com muita desenvoltura, ela mostrou uma performance que vai da cênica teatral para a selvageria costumeira do rock - com goladas generosas da cerveja patrocinadora do festival.

[Foto: Rock On Board]
 
Canções cheias de balanço como "Our Time", que tem um clipe muito bem produzido, fez o pequeno - mais animadíssimo - público dançar na chuva, neste primeiro show do festival. Numa época em que os grades eventos estão cada vez mais voltados para nomes gigantes e super consolidados, um show como esse da Nouvella se faz necessário, para representar não só a renovação de uma cena artística, mas também relembrar sempre o espírito embrionário do Lolla.

Assista abaixo a nossa cobertura em vídeo do Lolla 2024

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2