Bruce Dickinson lança nova música e clipe: "Afterglow of Ragnarok"

 
Bruce Dickinson liberou o clipe de "Afterglow Of Ragnarok", o primeiro single de seu novo trabalho solo, The Mandrake Project, que será lançado em fevereiro de 2024. A faixa é a primeira disponibilizada pelo cantor em 19 anos para sua carreira solo. Assista abaixo.


Música e clipe inauguram o novo álbum solo e conceitual de Bruce Dickinson apresentando uma história que mistura fantasia e ficção científica, com muitos elementos de ocultismo. Já em seu início, o clipe apresenta uma citação do poeta e pintor inglês William Blake, figura que foi central para a temática e desenvolvimento do álbum Chemical Wedding (1998). 

A história introduzida em "Afterglow of Ragnarok" vai ser desenvolvida em detalhes a partir de outros clipes, faixas musicais e, principalmente, em uma série em quadrinhos de três volumes que será lançada em 2024.

O novo clipe de Bruce Dickinson foi filmado na Cornualha e editado em apenas seis semanas. Apaixonado por misticismo e história, o cantor deixou a intrigante frase nos créditos da produção: Tereba nessa, comero weeth. Onen gah oll! A frase está em córnico, a antiga língua falada na região da Cornualha, no extremo sudoeste da Inglaterra. A tradução da primeira parte da frase é: "Até a próxima, se cuide." A segunda parte é um jargão regional que significa "Um por todos".

BRUCE DICKINSON NO BRASIL

A turnê do novo disco começará em abril no México e logo depois o cantor desembarca no Brasil para shows em sete cidades: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05). Veja detalhes de cada show e preços de ingresso clicando aqui.

O cantor também deverá participar da CCXP 2023 em São Paulo a partir de hoje, 30 de novembro. Espera-se que ele fale mais não apenas do projeto musical, mas também da série em quadrinhos que complementa The Mandrake Project.

Lucas Scaliza

Jornalista, músico sem banda e estrategista de marca. Não abre mão de acompanhar os sons do agora. Joga tarô e já foi host de podcast.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2