Na CCXP, Bruce Dickinson explica a história de 'The Mandrake Project'

 
Durante seu painel na CCXP em São Paulo na noite de ontem, Bruce Dickinson entregou detalhes exclusivos da história por trás de seu novo álbum solo, The Mandrake Project. A conversa com o cantor ocorreu logo após a estreia mundial do clipe de "Afterglow Of Ragnarok", primeiro single do novo trabalho.

Perguntado sobre o novo trabalho, Dickinson disse que será uma história adulta envolvendo sexo, drogas e violência e a busca do personagem Dr. Necropolis por sua identidade. "Ele é um órfão e é um gênio, mas odeia isso e odeia a vida. Só que ele está envolvido no Mandrake Project", diz o cantor. O tal projeto é um processo para capturar a alma humana no exato instante da morte, guardá-la e colocá-la em outro lugar. "O Professor Lazarus tem uma visão mostrando onde essa tecnologia vai dar, mas o Dr. Necropolis tem outros planos."

Durante a conversa, Bruce disse que originalmente seu trabalho solo seria lançado em 2014 e já tinha planejado uma história em quadrinhos em um único volume que acompanhasse a obra musical. Como o projeto não aconteceu naquela época, o disco e a HQ evoluíram separadamente, mas ainda fazendo parte do mesmo projeto. "Você pode ler o quadrinho ou ouvir o álbum, ou ter os dois!", ele disse.


BRUCE E BRASIL

Perguntado sobre o que acha dos fãs metaleiros no Brasil, Bruce Dickinson respondeu que ama pessoas que manifestam suas paixões por qualquer assunto. Especificamente sobre o Brasil, disse que sua nova turnê solo começará pelo país justamente para que sua banda possa conhecer a melhor plateia do mundo.

"A primeira vez que viemos ao Brasil foi em 1985, muito antes de muita gente aqui ter nascido. Foi para o primeiro Rock In Rio e foi um pouco caótico, mas a plateia foi incrível. Fez com que tudo valesse a pena."  

PESO DA COROA

Bruce Dickinson também disse que não sente o "peso" de ser uma das pessoas mais representativas e conhecidas do mundo do heavy metal. "Eu ainda peso os mesmos 70 quilos, sabe? Então não sinto esse peso do mundo sobre mim. Não sinto que é uma responsabilidade, nem um dever. Só amo tanto a música que  preciso fazer o meu melhor para comunicá-la sempre que posso".

The Mandrake Project será lançado em 1º de março de 2024 com 10 faixas. Todo o conceito será ampliado por uma série em quadrinhos com 12 capítulos divididos em três volumes. Cada volume deverá sair em um espaço de três meses, ocupando todo o ano de 2024. Confira o tracklist do disco.

1. Afterglow Of Ragnarok (5:45)
2. Many Doors To Hell (4:48)
3. Rain On The Graves (5:05)
4. Resurrection Men (6:24)
5. Fingers In The Wounds (3:39)
6. Eternity Has Failed (6:59)
7. Mistress Of Mercy (5:08)
8. Face In The Mirror (4:08)
9. Shadow Of The Gods (7:02)
10. Sonata (Immortal Beloved) (9:51)

A turnê do novo disco começará em abril no México e logo depois o cantor desembarca no Brasil para shows em sete cidades: Curitiba (24/04), Porto Alegre (25/04), Brasília (27/04), Belo Horizonte (28/04), Rio de Janeiro (30/04), Ribeirão Preto (02/05) e São Paulo (04/05). Veja detalhes de cada show e preços de ingresso clicando aqui.

Lucas Scaliza

Jornalista, músico sem banda e estrategista de marca. Não abre mão de acompanhar os sons do agora. Joga tarô e já foi host de podcast.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2