Racionais sofre com dilúvio mas conta com público fiel no The Town

 
Mano Brown, Ice Blue, Edy Rock, KL Jay, manos e minas, no coral, bailarinos, banda e na Orquestra Sinfônica de Heliópolis foram responsáveis por uma verdadeira catarse no encharcado Autódromo de Interlagos. Assim foi o show dos RACIONAIS MC’S & ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS.
 
Poderia ser melhor, se a chuva não tivesse castigado tanto a cidade de São Paulo nesta noite de sábado, mas, público e banda se uniram e fizeram um espetáculo grandioso e emocionante, desde o princípio, com a clássica “Capítulo 4, Versículo 3”, do disco Sobrevivendo no Inferno, de 1997, abrindo os trabalhos.
 
“Mil Faces de um Homem Leal (Marighela)” dá sequência ao show e, com a chuva cada vez mais pesada, infelizmente, o som da orquestra perdeu muito de seu ímpeto e, mesmo grandioso, o show ficou aquém do que poderia ser.
 
“Rapaz Comum”, trás pela primeira vez Edy Rock no vocal principal e “Expresso da Meia-Noite” mantém o clima, mas quando “Vida Loka Pt. 1” começa, o público delira e explode junto com os artistas no palco. As duas em sequência continuam com o pique lá no alto, “Negro Drama” e, principalmente, a velha “Mano na Porta do Bar”, recitada verso por verso pelo público, faz com que ninguém se lembre do dilúvio que encharca o autódromo.
 
“Madrugadas em Claro” é seguida de “A Vida é Desafio”, e a aguaceira faz tudo ficar mais calmo, inclusive com os músicos saindo do palco para proteger seus instrumentos, ficando apenas os rappers e a horda de fãs ensandecidos mantendo o espetáculo alucinante.
 
O grupo executa “Jesus Chorou” e a chuva não derruba a alegria da rapaziada, que brinca a todo instante, citando “o piso está um sabão”, “Deus não está de brincadeira” e “agora quero ver o cabelinho na chuva”. O público não arreda o pé e seguem palavra por palavra os mantras entoados pelos Racionais. “That’s My Way”, música do trabalho solo do Edy Rock é incorporada ao repertório e faz sucesso.
 
“Vida Loka Pt. 2” chega arrasadora e a festa se encerra com “Quanto Vale o Show”, do disco “Cores e Valores”, de 2014. Da periferia para o mundo, Racionais MC’s e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis mostraram que mesmo com o temporal, que atrapalhou muito, quem deu as cartas essa noite, foram eles.

Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2