The Town inicia contagem regressiva e anuncia primeiras atrações

The Town acontece em setembro de 2023 [Foto: Adriana Vieira]
 
Os organizadores do Rock in Rio não esperaram o Rock in Rio acabar para iniciar a contagem regressiva para o The Town, o mais novo investimento do grupo. O evento, que acontece em São Paulo, já está a menos de 1 ano de sua realização. 

Entre as novidades anunciadas na coletiva de imprensa, que aconteceu na Cidade do Rock, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade, antes marcado para o dia 8, o festival passa para o feriado de 7 de setembro. Com isso, o The Town passa a acontecer dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. 

Primeiras atrações confirmadas

No encontro, Roberto Medina, presidente dos festivais do Rio e de São Paulo, recebeu o Prefeito paulista Ricardo Nunes para uma simbólica “passagem de bastão” no Domo de The Town, localizado dentro da Cidade do Rock. The Town já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas no line-up.

Da Cidade do Rock à Cidade da Música

Se no Rock in Rio, nós temos a Cidade do Rock, o The Town vai estrear a nova Cidade da Música, que assim como o Rock in Rio contará com mais de 235 horas de música, mais de 550 artistas e gerará cerca de 20 mil empregos logo em sua estreia quando receberá um público previsto de 600 mil pessoas (120 mil por dia). Luis Justo, CEO do Rock in Rio e do The Town, garante que o público vai se surpreender com tudo o que encontrará. 

"O evento terá toda a grandiosidade que ele merece. Sua primeira edição já chega robusta, com números surpreendentes. O início de tudo isso já ´pode ser visto aqui no Rock in Rio, com este Domo que traz as maquetes do evento e com toda a comunicação que já iniciamos", garante Justo reiterando que a Prefeitura de São Paulo é um parceiro importante, auxiliando na viabilização desta nova experiência com o Autódromo de Interlagos, conclui.

Patrocinador Master garante novos conteúdos

Anunciado como patrocinador Master do festival, a Heineken, que também está presente no Rock in Rio e oferece uma experiência incrível de frente para o Palco Mundo, a icônica Tirolesa. A marca já se prepara para levar para o The Town novos conteúdos.

"Para gente é fantástico fazer parte disso. É fundamental ocupar uma cidade, não só do ponto de vista cultural, mas de empregabilidade também, e vemos tudo o que o Rock in Rio construiu dentro do Rio de Janeiro com esse calendário. É muito legal um grupo brasileiro ganhando essa projeção para São Paulo também. É uma parceria que a gente quer deixar por longo prazo. Fico muito feliz em ver que somos parceiros há 11 anos do Rock in Rio, e quem sabe nos próximos 100 anos para que isso também gere um legado para a grande metrópole", conclui Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.

Palcos e brinquedos garantidos no The Town

Os visitantes do Rock in Rio puderam conferir em primeira mão, maquetes com todos os palcos, espaços e brinquedos que Interlagos abrigará, como o Skyline, maior palco do evento e que receberá os maiores artistas do mundo. O palco ‘The One’, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas.

Do Rio para São Paulo, o ‘New Dance Order’ será o palco dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. O novo festival também conta com a ‘São Paulo Square’, espaço inspirado na região em que a Cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.

O festival também contará com o palco ‘Factory’. Inspirado nos antigos galpões das fábricas, o espaço terá o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Para completar, The Town terá também o ‘City Market’, espaço gastronômico que trará toda a diversidade da culinária paulista. Para completar a experiência, o festival abrigará também a ‘Área VIP’, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.

Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA