Bernardo, 8 anos, veio ao Rock in Rio curtir o Iron Maiden [Foto: Adriana Vieira]
Antes mesmo do Iron Maiden subir no palco, o que fica comprovado nessas primeira horas de festival é que o grupo ainda carrega milhares de apaixonados em tudo que é canto, e que seu público, ao contrário do que aconteceu com a maioria das bandas consagradas do gênero, vem sempre se renovando, o que impede uma redução de tamanho, pelo menos no Brasil. Então podemos afirmar que o Iron Maiden é ainda a banda de metal que mais renova público no Brasil. Talvez o Metallica chegue perto disso, mas precisaríamos de um estudo mais dedicado para batermos o martelo.
A grande prova dessa afirmação fica num evento como o Rock in Rio, onde há um encontro de várias tribos, e você nota uma presença maciça de menores de idade uniformizados com a camisa da banda - onde a maioria das estampas são temáticas recentes, como a capa do último álbum, Senjutsu. E o mais importante é que a grande maioria desses fãs-mirins, saem da frente de seus tablets e computadores, para viver a sua primeira experiência de um show do Iron Maiden.
Gostou do texto? Que tal apoiar o Rock On Board e ajudar ainda mais o nosso trabalho? CLIQUE AQUI