Quem chegar cedo na Cidade do Rock neste primeiro dia (2) vai poder conferir no Espaço Favela a única banda de um gênero cultuado no Brasil: o metal sinfônico. Amparada num estilo que consagrou bandas como Epica e Nightwish, a Revengin chamou a atenção da produção do festival, e aparece no line up como opção para quem curte esse som mais orquestral.
A banda inclusive demorou a acreditar que seu nome estaria realmente na lista de atrações do festival. O guitarrista Themys falou da reação do grupo ao receber o convite.
"Na verdade, ficou todo mundo meio que sem ter certeza se era o Rock in Rio mesmo ou se era algum trote. A gente ficou meio descrente até a terceira, quarta conversa, porque não era uma coisa normal", diz o Themys.
Ligação com Floor Jansen e com o Metal Sinfônico
Influenciada por cantoras como Floor Jansen, a vocalista Bruna Rocha tem uma ligação curiosa com a cantora finlandesa, que também se apresentou no Rock in Rio em 2015 com o Nightwish. "É muito doido! Porque nós tocamos num show com outra banda dela, a ReVamp. Então a gente tem essa coisa meio esquisita com a Floor Jansen, desde sempre", diz Bruna.
No entanto, para quem ouve canções como "Dance Around The Flames" ou a ótima "Capricorn", nota que o som da banda não está relegado apenas a um rótulo apenas. O grupo passeia por um metal alternativo com guitarras densas e bateria típica de um grupo de death metal. Emerson Mordien, baixista do grupo, concorda:
"Isso é um choque até para a galera que espera algo mais leve, mais sinfônico e aí a gente vem com uma porrada em cima. E isso é interessante também no nosso show", explica. Bruna complementa: "Quando tocamos num festival na Holanda, o pessoal de lá não considerava a gente uma banda de metal sinfônico. Acho que essa coisa vem mais da galera aqui na América Latina, porque tem uma menina no vocal e porque colocamos mais instrumentos, mas a lá fora eles consideram a gente mais pesado do que bandas de metal sinfônico clássicas".
Quem disse que não tem rock rolando nas comunidades?
O Espaço Favela foi criado no Rock in Rio para dar oportunidade aos artistas que tem origem em comunidades. O Revengin é uma banda formada no Rio de Janeiro e seus integrantes vieram de Parada de Lucas e Cordovil. Para quem pensa que não há bandas de rock tocando nesses lugares, a Revengin é um contraponto necessário e evidencia a importância de oportunidades como essa, dada pelo Rock in Rio.
"Essa questão do Rock in Rio é uma coisa muito interessante, muito nova. Uma coisa que eu acho que teria de ser o governo brasileiro que tinha que fazer, que é procurar saber o que está rolando de interessante nas nossas comunidades brasileiras", afirma Themys.
Banda lança música nova no show do Rock in Rio
Sabendo da grande exposição que o festival proporciona, a Revengin vai aproveitar o show no Rock in Rio para mostrar em primeira mão o que vem por aí. A banda vai lançar uma nova canção nesse show, que estará no próximo álbum do grupo.
" A gente vai lançar uma música nova nesse show do Rock in Rio, que faz parte do álbum novo. Ela já vai estar nas plataformas nesse dia. Já o clipe vai sair logo em seguida", diz Bruna.
Para quem vai ao Rock in Rio nesta sexta-feira (2) e quiser conferir a Revengin, basta chegar no Espaço Favela, às 16h30.