Em show econômico, Living Colour e Steve Vai Dão aula de virtuose

Corey Glover e suas tranças coloridas no show do RIR [Foto: Adriana Vieira]
 
Escalados em um dia arriscado para o estilo da banda, o Living Colour fez um show correto e econômico. Com participação mais que especial do mítico guitar hero, Steve Vai, a banda levantou mais a galera por protestos políticos, que exatamente pelo setlist. 

Privilegiando músicas mais rápidas e pesadas, a banda fez um show ok, mas que não chegou a empolgar tanto o público do Palco Sunset, numa apresentação que durou pouco mais de uma hora.

Como era de se esperar, o ponto alto foi a entrada do grande e lendário guitarrista, Steve Vai. Iniciando a Jam Session de cinco faixas, os virtuosos músicos do Living Colour aproveitaram a companhia ilustre para mandarem um cover de Rock and Roll, do Led Zeppelin. A participação de Vai ainda contou com um cover de Jimi Hendrix e com um dos grandes sucessos da banda, Cult of Personality. 

O público do metal até que os recebeu bem. A figura de Vai ajuda bastante, pois não existe rockeiro, seja de que vertente for, que não entre em transe quando a Ibañez de Vai emite seus sons hipnóticos. 

Foi pouco tempo, com um início frio, mas, que no final de tudo, foi um show que valeu a pena aos presentes, pois se tratavam de duas figuras importantes da história do rock: um mito e uma banda, na opinião desse que vos escreve, subestimada. 

RAFAEL RODRIGUES

Carioca, flamenguista e apaixonado por música! Flutuando entre o mundo corporativo e o lúdico musical. Algumas dezenas de shows cobertos e resenhas escritas, na aventura do rock'n roll desde sempre, escrevendo sobre há quase uma década!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2