Com indígenas no palco, Gojira faz show mais pesado do Palco Mundo

Joe Duplantier em ação durante o show do Gojira no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
 
O Gojira volta ao Rock in Rio após sete anos, divulgando o seu novo e aclamado álbum, Fortitude. Diferentemente da sua última aparição por aqui, dessa vez, a banda gerava grande expectativa de muitos presentes e foi, do Palco Mundo, a atração mais "fora da caixinha". 

Sonoramente, o grupo foi um dos mais pesados do dia, com guitarras densas e abafadas, como por exemplo a dobradinha "Backbone" (uma pancada!) e "Stranded" - essa última do bom álbum, Magma, de 2016. 

Último nome a ser confirmado no line up principal do Dia do Metal, já que eles vieram para substituir o Megadeth, que desistiu de vir ao Brasil, o Gojira não tinha um número de fãs considerável na Cidade do Rock, mas contaram mesmo assim com uma boa - na medida do possível - resposta do público. 

A banda francesa também fez a sua parte do que diz respeito a interação com a galera. Um exemplo disso foi a performance do baterista Mario Duplantier, que durante um solo de bateria, levantou placas para a galera com algumas frases escritas em português com as seguintes frases: "Vocês são foda!" e "Mais alto!".

Mantendo a postura de consciência ambiental, o grupo convidou duas indígenas para subir ao palco na canção "Amazonia", que fala sobre a importância de defender a natureza do desmatamento desenfreado, encerrando a boa apresentação no Rock in Rio.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2