Bullet For My Valentine fecha Palco Sunset com show enérgico

Mathew Tuck contou com o apoio dos fãs no show do Bullet [Foto: Adriana Vieira]
 
Representante da nova cena de metal mundial, o Bullet For My Valentine cumpriu bem o seu papel de fechar o Palco Sunset com uma apresentação baseada na energia. Com um repertório conciso, o grupo galês não priorizou o último e novo álbum, homônimo, lançado no final do ano passado. Desse, apenas duas canções entraram no setlist ("Knives" e "Shatter").

Fogos de artifício ainda explodiam nos céus da Cidade do Rock quando a banda entrou ao som de "Your Betrayal", com seus versos cantados pelo público durante toda a canção. O riff de "Wakind The Demon", canção influenciada pelo thrash metal oitentista de bandas como Metallica, veio acompanhado de um fogaréu interminável no palco e várias rodas de pogo em frente ao Palco Sunset. Aliás, o show chamou atenção por algumas dessas pirotecnias, como muitas labaredas durante quase toda a apresentação e papeis picados em "Tears Don't Fall".
 
Michael Padge agitando no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
 
Em "All These Things I Hate (Revolve Around Me)" o baixista Jamie Mathias contou com o coro da plateia, que cantou quase à capela os versos iniciais, e deu a clara noção do sucesso popular do grupo no Brasil. Vale ressaltar que diferente do habitual, foi interessante ver uma banda não-veterana de headliner, mesmo que do Palco Sunset. Isso reproduziu uma refrescada no público banger, com fãs mais jovens e dispostos a bater cabeça durante toda a apresentação do Bullet For My Valentine. 

A banda também fez questão de mostra que estava feliz em estrear no festival. Em determinado momento, Mathew Tuck falou da honra em poder tocar pela primeira vez no Rock in Rio e agradeceu o apoio dos fãs, que não arredaram o pé de perto do Palco, cantando e abrindo as rodinhas em quase todas as músicas.

E o som do grupo, permeado por guitarras pesadas e vocais que alternam melodia com guturais, promoveu talvez, a primeira grande catarse no Palco Sunset, já que o show do Black Pantera com Devotos, que também agitou o público [saiba como foi AQUI], ainda contava com um número reduzido de espectadores.

Mathew Tuck falou da emoção em estrear no RIR [Foto: Adriana Vieira]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2