Rock in Rio Lisboa: veja a lista de exigências de camarim das principais atrações

 
Não é segredo para ninguém que os artistas que vão participar de um festival ou mesmo realizar um show em algum ponto do planeta gostam de fazer uma série de exigências. São lendárias as obsessões de muitos deles, por exemplo, por toalhas brancas. Muitas toalhas brancas. Outros gostam de pedir pequenos mimos, doces, um tipo específico de comida ou apenas algo que os deixem mais relaxados antes de subirem ao palco. Na nona edição do Rock in Rio Lisboa, que começa neste sábado no Parque de Bela Vista e conta com uma série de atrações internacionais como Muse, A-Ha e Black Eyed Peas, a situação não é diferente.

De certa forma, saber a lista de exigências dos artistas nos faz também conhecer um pouco dos gostos pessoais dos mesmos. E entre doces, comidas e tapetes, os artista que pisarão no Palco Mundo deste ano acrescentaram alguns pedidos mais voltados para a consciência ecológica e a saúde. É o caso da banda americana The National e da cantora inglesa Ellie Goulding

O grupo de Ohio está em meio a uma tour ecológica e pediu que o seu serviço de catering seja totalmente reciclável e que o camarim tenha lixo separado. Seguindo na mesma linha, Goulding pediu que o seu camarim seja o mais ecológico possível, com o objetivo de reduzir a produção de lixo. Ponto para os dois artistas. 

Mas não só de consciência ecológica vivem os artistas. Eles também querem se divertir. É por isso que Jason Derulo e Post Malone trataram de garantir alguns equipamentos para se distrair antes de subir ao palco. Derulo, que sobe ao Palco Mundo no dia 26, pediu uma mini cesta de basquete. Pelo visto, além de cantor, compositor, ator e dançarino, o artista de Miami gosta jogar uma partida nos momentos livres. Derulo ainda pediu tapetes de yoga e máscaras N95, afinal, a pandemia de Covid-19 ainda não acabou.

Já Post Malone pediu uma mesa e equipamentos de beer pong. Para quem não sabe o que é beer pong, trata-se de um jogo em que os participantes jogam uma bola de pingue-pongue sobre uma mesa com o objetivo de acertar a bola em um copo de cerveja do outro lado.

Sucos verdes, doces e pipoca

Quando o assunto é comida, o Muse não brinca em serviço. A banda de Matt Bellamy, que fecha o primeiro dia do festival, solicitou uma cozinha. Sim, os ingleses querem uma cozinha equipada para ser utilizada pelo próprio chef da banda. Não sabemos é se ele irá preparar um dos diversos tipos de bacalhau que a cozinha portuguesa oferece.

Já o cantor Liam Gallagher pediu pouca coisa. Mas também o que ele pediu não é para qualquer bolso: champagne Laurent Perrier, cuja garrafa mais barata custa, pelo menos, 46 euros (R$ 248,15). Além de champagne, o ex-vocalista do Oasis também pediu mel.

Já os Black Eyed Peas, atração principal do domingo, foram na linha mais vegana. Pediram sucos naturais e suco verde. Porém, não esqueceram dos doces e pediram pipocas de caramelo.

Pipoca também foi algo solicitado pela cantora Anitta, atração da segunda semana do festival. Junto de pipoca, a carioca também pediu energéticos e tequila rosé.

Mais preocupada com o seu bem estar e em relaxar, a banda inglesa Duran Duran solicitou massagistas com diferentes técnicas. Já o UB40, que toca na semana que vem no mesmo dia do Duran Duran, parece não estar muito interessado na cozinha portuguesa. Tanto que pediu comida japonesa, tailandesa ou caribenha. Além de velas.

A nona edição do Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 18 e 19 de junho e no fim de semana seguinte, nos dias 25 e 26. Será o retorno do festival a Lisboa depois de quatro anos. A última edição havia acontecido em 2018. Dois anos depois, o festival foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19 e só agora o festival voltará a ser realizado.

Marcelo Alves

Acredita que o bom rock and roll consiste em dois elementos: algumas ideias na cabeça e guitarras no amplificador. Fã de cinema e do rock nas suas mais variadas vertentes, já cobriu três edições do Rock in Rio e uma do Monsters of Rock. Desde 2014, faz colaborações para o site "Rock on Board". Já trabalhou em veículos como os jornais "O Globo" e "O Fluminense". Twitter: @marceloalves007

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2