Prefeitura do Rio levará uma banda carioca para o palco do Rock in Rio

 
Um festival de rock inédito promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) promete aquecer o circuito musical carioca de maio a setembro de 2022. Abraçando a diversidade das variadas vertentes, ritmos e estilos do rock, as inscrições para o JUV Rock Festival serão recebidas até o dia 20 de junho. Ao longo da competição, que terá duração de quatro meses, será selecionada uma banda para se apresentar no palco do maior festival de música e entretenimento do mundo de um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio Brasil 2022.

Podem se inscrever no JUV Rock Festival bandas de três a seis integrantes, com integrantes de 18 a 29 anos, moradores da Cidade Maravilhosa. Para o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, a criação de um festival é uma forma de aquecer a cena rock no Rio de Janeiro mais uma vez.

— A música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos, sonhos e mudanças que queremos na sociedade. Garantir espaços para eles se comunicarem por meio da arte é um dos objetivos da Secretaria da Juventude e o JUV Rock Festival chega na cidade para trazer emoção e vida para a cena rock que merece ser valorizada — destacou o secretário.

Para participar basta acessar o link que será disponibilizado nas redes sociais da secretaria da Prefeitura do Rio (instagram.com/juvrio) até o dia 20 de junho, aceitar o regulamento, preencher o formulário e enviar o link de um vídeo da banda publicado no Youtube. A banda deverá apresentar uma música autoral ou cover. Dentre as opções de exposição do trabalho da banda estão videoclipe, webclipe ao vivo e ensaio. É importante caprichar na qualidade do áudio e vídeo, pois esses poderão influenciar na escolha dos pré-selecionados.

Ao longo dos próximos meses, as 40 bandas selecionadas participarão de audições em quatro palcos distribuídos pela cidade e serão avaliadas pela comissão julgadora do festival, a qual será constituída por profissionais da música, um representante do Rock in Rio e um crítico musical. Todos os shows serão abertos ao público, enquanto os grupos serão avaliados pela banca nos seguintes quesitos: performance, figurino, presença de palco e apoio do público. Nessa fase, serão selecionadas duas bandas por palco, que irão para a fase final do festival. As datas dos shows serão divulgadas para os concorrentes e por meio da página da JUVRio nas redes sociais.

A grande final do JUV Rock Festival será realizada em um show único no Circo Voador, no Centro do Rio, e valerá a vaga para se apresentar com outros artistas de prestígio mundial no palco Rock District do Rock in Rio Brasil 2022. Os finalistas irão apresentar três músicas, sendo duas canções cover/tributo de sua preferência e uma autoral. A performance no Rock in Rio Brasil 2022 será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock and roll mundial.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2