Oomph!, a banda que influenciou o Rammstein, anuncia saída de seu vocalista

Dero Goi está fora do Oomth! e já anuncia novo projeto


Uma notícia pegou de surpresa os fãs do Oomph! - banda alemã, considerada a maior influência do Rammstein num estilo que mistura rock dançante, eletrônico, metal industrial e góticoApós mais de trinta anos de estrada, o grupo anunciou a saída do vocalista Dero Goi, um dos membros fundadores da banda. A informação foi divulgada por meio de um breve comunicado nas redes sociais.

"Dero não fará mais parte da banda Oomph. Nós três lamentamos não ter sido capaz de fazer as coisas funcionarem na situação atual. Todos concordamos que Flux e Crap continuam com a banda. Continuaremos em frente e desejaremos o melhor a todos"

O motivo exato da separação não foi divulgado, mas rumores indicam que a motivação da saída de Dero Goi foi a sua recente conversão ao cristianismo, e que isso teria pesado para a decisão de sair do grupo, já que o seu momento atual mostrava-se incompatível com a proposta e os temas do da banda. O vocalista estava na Oomth! desde o ano de formação. A sua saída foi considerada de comum acordo com os outros dois integrantes. Pelo menos é o que ele mesmo diz na nota fornecida para a imprensa e para os fãs:


"Quero agradecer sinceramente do fundo do meu coração por mais de 30 anos de emoções tão profundas, a maior energia, diversão e um nível extraordinário de experiência e desenvolvimento pessoal. Com todo o respeito pelo seu luto e decepção ... por favor, aceite o fato de que este foi um acordo de 3 pessoas!"


O Oomph! foi formado no ano de 1989, em Wolfsburg, Alemanha e lançou 13 álbuns de estúdio, sendo Ritual o mais recente e com Goi no comando. A banda ficou conhecida por ser uma das pioneiras do movimento chamado Neue Deutsche Härte, que é um subgênero do rock que se desenvolveu na Alemanha e na Áustria no início dos anos noventa, e que ficou popularizado mundialmente após o álbum de estreia do Rammstein, intitulado Herzeleid, de 1995. No entanto, em várias entrevistas, o Rammstein citava o Oomth! como sendo a sua principal influência sonora. Mas foi com o lançamento do ótimo Wahrheit oder Pflicht (2004), que a banda conseguiu seu primeiro disco de platina na Alemanha e obteve um avanço comercial na carrreira.


Até o momento, o que se sabe é que Dero Goi vai se dedicar ao seu novo projeto, que irá se chamar DERO, já os membros que permanecem no Oomth! devem anunciar em breve um novo nome para o vocal, já que a banda garante continuar na ativa.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2