Guns N'Roses vai tocar no Rock in Rio em 2022, afirma jornalista

Guns N'Roses volta ao Rock in Rio em 2022, afirma jornalista

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, o Guns N'Roses teria fechado sua participação no Rock in Rio. Recentemente, o jornalista também trouxe a informação de que o Coldplay teria confirmado sua participação no festival. A produção do Rock in Rio ainda não confirmou a informação, mas o público roqueiro anda pedindo mais dias dedicados ao gênero, já que das atrações confirmadas até o momento, 4 os 7 dias estão direcionados ao público pop.


Caso o Guns N' Roses seja mesmo anunciado, será sua quinta vez no Rock in Rio. Formado em 1985, o grupo chamou atenção da mídia logo em seu disco de estreia, o aclamado Appetite for Destruction (1987), que contém os sucessos "Sweet Child O' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Paradise City". A formação na época contava com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin. Em 1991 a banda trocou de baterista, e com Matt Sorum, lançou os duplos Use Your Illusion I e II. Com este trabalho a banda alcançou o topo do sucesso, incluindo uma mega turnê e músicas consagradas como "You Could Be Mine", "Don't Cry" e "November Rain". Foi nessa época que vieram pela primeira vez no Brasil e se apresentaram no Rock in Rio 2.


O grupo começou a se dissipar em 1996 e Axl Rose continuou usando o nome da banda em algumas turnês seguintes (incluindo três passagens pelo Brasil), e lançou o polêmico Chinese Democracy, em 2008. Atualmente, o Guns N' Roses está em turnê com Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Dizzy Reed, Richard Fortus, Frank Ferrer e Melissa Reese. Com essa formação, a banda já veio ao Brasil duas vezes.


O Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e as vendas do Rock in Rio Card se iniciam no dia 21 de setembro, a partir das 19h, no site da ingresso.com. Entre os nomes confirmados, Iron MaidenMegadethDream Theater, Post MaloneDemi Lovato e Justin Bieber.


Rock in Rio 2022 até agora:

Dia 02/09 

Palco Mundo: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura

Dia 03/09 

Palco Mundo: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok

Dia 04/09

Palco Mundo: Justin Bieber, Demi Lovato, Iza

Dia 08/09

Palco Sunset: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat

Dia 09/09
Palco Mundo: 

Dia 10/09

Dia 11/09 

Palco Mundo: Dua Lipa, Ivete Sangalo


Para ficar sempre informado sobre o festival, segue a gente no INSTAGRAM.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2