Baterista do Offspring diz que está fora da banda por se recusar a tomar vacina

O baterista Pete Parada estava na banda desde 2007

O The Offspring demitiu o baterista Pete Parada, supostamente em razão de sua decisão de não se vacinar contra o COVID-19. Em uma longa postagem nas redes sociais, o baterista - que está com o grupo desde 2007 - comunicou aos fãs o seu desligamento do grupo e os motivos que o levaram a não querer tomar a vacina.


"Dado meu histórico médico pessoal e o perfil de efeitos colaterais, meu médico me aconselhou a não tomar a vacina neste momento", explicou Parada. O baterista diz sofrer de uma doença chamada Síndrome de Guillain-Barré e que esse foi o motivo de escolher não tomar a vacina. 


"Eu peguei o vírus há mais de um ano. Foi leve para mim - então estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente, mas não tenho certeza se sobreviveria a uma reação da vacina por ter Síndrome de Guillain-Barré", disse.


Parada disse que a sua decisão em não tomar a vacina colocou ele e a banda em uma situação desconfortável. "Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria - recentemente foi decidido que não sou seguro estar por perto, no estúdio e em turnê".


Mesmo assim, o baterista fez questão de mencionar que não guarda mágoas do seus ex-companheiros de banda. "Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo", observou.


O The Offspring ainda não se pronunciou sobre a saída de Pete Parada e não há informações sobre quem substituirá o baterista nas próximas apresentações da banda. No início do ano, o grupo lançou, Let the Bad Times Roll, que ganhou elogios de boa parte da imprensa [leia nossa resenha AQUI].

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2