Damon Albarn (Blur) anuncia segundo álbum solo para novembro

Damon Albarn prepara lançamento de novo álbum

Damon Albarn do Blur, anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows, para o dia 12 de novembro de 2021. Damon, que é membro fundador de bandas que tornaram-se sucessos comerciais, como Blur e Gorillaz, decidiu aproveitar o período de isolamento social para criar um álbum inspirado em temas como perda, fragilidade e renascimento.


De acordo com a nota divulgada para imprensa, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows foi originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia. O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory. Para acompanhar o anúncio do novo disco, Damon lançou o primeiro single, que é a faixa-título do trabalho [ouça AQUI]


Junto com o lançamento digital, haverá edição limitada em formatos de vinil colorido, além de CD e cassete. Haverá também uma versão deluxe do álbum, assumindo a forma de um livro de capa dura com fotografia adicional, letras digitalizadas originais e arte de Damon, juntamente com uma versão em vinil transparente do álbum, um arquivo digital de alta qualidade e um bônus apresentando uma música exclusiva das sessões de gravação.


Abaixo o tracklist do novo álbum:

1.    The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows

2.    The Cormorant

3.    Royal Morning Blue

4.    Combustion

5.    Daft Wader

6.    Darkness To Light

7.    Esja

8.    The Tower Of Montevideo

9.    Giraffe Trumpet Sea

10.  Polaris

11.  Particles

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2