Metallica comemora 30 anos de 'Black Album' com dois lançamentos especiais

Metallica em 1991, época do Black Album

O Metallica marca o 30º aniversário de seu quinto disco de estúdio, mais conhecido como Black Album, com dois lançamentos marcantes, ambos no dia 10 de setembro, pelo próprio selo da banda, Blackened Recordings.


Para quem não possa ainda não saber, Metallica, de 1991, é um dos discos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Com ele, a banda chegou pela primeira vez na top das paradas em 10 países, incluindo uma sequência de 4 semanas em Nº1 nos Estados Unidos. Impulsionado pelos singles "Enter Sandman", "The Unforgiven", "Nothing Else Matters", "Wherever I May Roam" e "Sad But True", o álbum mudou o Metallica de patamar, transformando a banda num grupo de estádios e sucesso de rádio e MTV. 


Lançamentos especiais


“The Black Album” ganhará uma versão remasterizada para uma melhor qualidade de som, “The Black Album (Remastered)” estará disponível em várias configurações. Mais informações em metallica.com .


Muito mais do que um mero álbum de tributo, “The Metallica Blacklist” traz mais de 50 artistas interpretando faixas favoritas do Black Album. Ao todo são 53 faixas que reúnem nomes como Weezer, Ghost, Cage The Elephant, Royal Blood, OFF!, Corey Taylor, The Hu, Idles, Biffy Clyro e etc. “The Metallica Blacklist” estará disponível em variados formatos, incluindo digital e físico. 


Cada receita de venda, download ou stream será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha do artista e para a All Within My Hands Foundation, do Metallica.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2