Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Blackberry Smoke abraça raízes e ataca preconceito em novo álbum: 'Não somos racistas ignorantes!'

Blackberry Smoke divulga sétimo álbum, 'You Hear Georgia'

Por  Bruno Eduardo 


O Blackberry Smoke decidiu abraçar suas origens em seu sétimo álbum de estúdio, 'You Hear Georgia', que foi gravado no clássico RCA studios, em Nashville. Dessa vez, a banda escolheu trabalhar com Dave Cobb, um produtor nascido em Geórgia e que é visto como especialista em rock sulista. Aliás, esse é o primeiro trabalho da banda com um produtor desde Holding All The Roses, lançado em 2015, e que teve as mãos participação do renomado Brendon O'Brien


Em entrevista ao Rock On Board, Carlie Starr, vocalista e guitarrista do grupo explicou que a vontade de trabalhar com Dave Cobb é antiga e que já admirava o trabalho dele com outros artistas. "Nós queríamos muito trabalhar com o Dave Cobb porque ele faz músicas interessantes com todos os artistas que trabalha", disse em conversa por zoom [que pode ser conferida clicando AQUI]. 


Starr disse ainda que o fato de ter um cara conectado ao tema do álbum ajudou num resultado mais particular em You Hear Georgia. "Eu sei que pode parecer bobo, mas Dave é um amigo e ele é da Geórgia também. Passou muito tempo em Atlanta... Então parecia que estávamos todos em casa fazendo o álbum", completou. 


Ouvindo atentamente canções como "Live it Down" ou "Hey Delilah" é realmente possível sentir essa conexão mais intimista, citada por Charlie, mas a sonoridade do álbum ganhou ainda mais corpo pela forma escolhida na gravação. "Como se fosse ao vivo", afirma Starr. 


"Eu acho que é apenas a maneira que Dave gosta de gravar. Que é ao vivo e todos juntos em um círculo na mesma sala. Basicamente... Apenas aquela sensação ao vivo, com nenhum guia de metrônomo, nenhuma grade...  Apenas ok: 1, 2, 3, 4: aqui vamos nós!", detalhou.


O fato da banda ter gravado praticamente ao vivo dentro do estúdio fez com que a sonoridade de You Hear Georgia soasse mais forte nas canções rock, como "Morningside", "All Over The Road" e "Live it Down". Questionado sobre isso, Charlie concorda mas explica que não foi algo premeditado. "Sim [sobre ter mais canções de rock no disco]! Bem, quero dizer, você sabe, não foi algo que foi... Realmente intencional. Às vezes acontece assim, sabe? As músicas... O jeito que elas vêm, entende?".


No álbum há também algumas participações especiais, com mais destaque para Warren Haynes (The Allman Brothers Band e Gov't Mule) na ótima "All Rise Again. O fato da banda ser fã de Warren fez com que isso fosse um sonho realizado. Charlie se empolga ao explicar como tudo isso aconteceu:


"Eu amo muito Warren e ele é uma lenda! Ele é uma pessoa tão boa também. Mas estávamos conversando no telefone uma noite e decidimos que deveríamos escrever algumas músicas juntos, e fiquei honrado, sabe, completamente. E disse pra ele: bom eu estava tocando agora esse riff que me lembra muito você! E eu toquei para ele o riff de "All Rise Again" e ele amou! Então começamos a escrever letras para ele e o terminamos bem rápido. Isso foi realmente emocionante".


E o tema do novo álbum? Seria mesmo uma homenagem à cidade natal, como estão falando por aí? De acordo com  Charlie Starr, a letra da música que dá título ao disco surgiu como um desabafo sobre a visão estereotipada e preconceituosa que ainda permeia o solo americano. "Há muitas pessoas ao redor dos Estados Unidos que podem pensar que os sulistas são racistas ignorantes. E não somos isso!", explicou.


Atualmente, o Blackberry Smoke já está em turnê divulgando seu novo trabalho. Com o avanço da vacinação nos EUA, as agendas vão se consolidando e Charlie não esconde a felicidade de voltar aos palcos com público presente. "Estamos muito animados. Temos feito alguns shows e têm sido simplesmente fantástico. As pessoas estão tão felizes por estar de volta, sabe, ver música ao vivo... Simplesmente não poderíamos estar mais felizes", finalizou.


Você pode assistir a entrevista completa com o Blackberry Smoke em vídeo, clicando AQUI.

Post Top Ad

Your Ad Spot