Fundamental para os fãs de Nirvana, livro com os cadernos de Kurt Cobain é lançado no Brasil

"Diários" é uma verdadeira bíblia para os fãs de Nirvana

Kurt Cobain não teve tempo de escrever sua própria autobiografia. A morte prematura, aos 27 anos de idade (Kurt cometeu suicídio em abril de 1994) acabou por restringir o memorial do maior ícone do rock dos últimos 30 anos às suas letras e as - não muitas - entrevistas.


É exatamente por isso, que "Diários", lançado pela editora Belas Letras, surge como a maior herança biográfica de Kurt já publicada. O livro resgata os cadernos de Kurt Cobain, devidamente digitalizados, mas contendo páginas exclusivas com a tradução dos manuscritos. Sendo assim, o leitor não terá problemas em tentar traduzir ou decodificar cada garrancho do ex-líder do Nirvana.


Num conteúdo altamente revelador, incluindo memórias, rascunhos de letras e alguns desenhos feitos por Cobain, Diários entrega ao público uma verdadeira bíblia do Nirvana, principalmente no que diz respeito ao período de pré-sucesso do grupo. Nessas anotações, há várias cartas para integrantes, amigos e gravadoras, além de esboços rústicos das intenções de Kurt para a sua banda. Há releases manuscritos, ideias para camisetas, ideias de roteiros para vídeo clipes e muitas outras preciosidades documentais que ajudam ainda mais a entender como tudo aconteceu na meteórica carreira do grupo. 


Destaque também para a qualidade do livro, recheado com 600 páginas muito bem impressas, capa dura e lembrancinhas para os fãs - um marca página personalizado, adesivo de um desenho feito pelo próprio Cobain e uma folha com a cópia do rascunho da letra "Lithium", um dos maiores sucessos de Nevermind.


"Diários" é diferente de todas as biografias não-autorizadas sobre Kurt Cobain que você possa ter lido nessas últimas décadas, exatamente por não ser uma biografia. É como se você tivesse pegado emprestado os cadernos originais de Kurt Cobain, contendo todas as suas memórias, inspirações e angústias, tirado xerox das páginas e levado as cópias para sua casa. Mais valioso que isso, impossível.


Quer desconto na compra desse livro?

 

Clique AQUI, utilize o cupom promocional MEMBROROCKONBOARD e tenha 10% de desconto na compra do livro.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2