Pitty reflete dias de isolamento em novo clipe, gravado na banheira de casa

Pitty mostra conexão com fãs ao escolher "Submersa" para novo clipe
"Vai passar!". Essa é a mensagem deixada por Pitty em seu mais novo clipe. Em tempos de isolamento social, muitos artistas escolheram por fazer vídeos mostrando um lado mais cotidiano. Bandas como Evanescence chamaram a atenção dos fãs com clipes gravados em casa e outros arriscaram nas batidas "lives". Pitty é mais uma desse time que decidiu se expôr num momento único para a história da humanidade. A cantora acaba de lançar um clipe intimista de "Submersa", canção de seu último álbum (Matriz), que saiu pela Deck no ano passado.

No clipe, Pitty aparece nua na banheira de sua casa, iluminada por um tom azulado. Mesmo com um roteiro simples, o trabalho acaba soando muito criativo e eficaz. Além da beleza das imagens, o vídeo soa totalmente conectado com o presente. Para chegar ao resultado final, a cantora produziu 13 vídeos, filmados por ela mesma, e enviou ao diretor Otavio Sousa, que editou o material. 

A cantora escolheu "Submersa" após perceber que muitos fãs haviam identificado nos estrofes, uma relação com o momento atual, de distanciamento social. Frases como "Me perdi por aqui em alguma esquina desse apartamento" ou "As datas passam por mim, sei lá que dia sou / Fragmentos incompreensíveis de um ritual que não escolhi" são alguns exemplos dessa identificação criada. Assista "Submersa", novo clipe de Pitty.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2