Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Gravadora goiana lança tributo ao Faith No More com bandas da cena local

Faith No More ganhou tributo brasileiro de gravadora goiana
Em parceria com a Roadie Metal, a gravadora Blastbeat Records reuniu algumas bandas da cidade de Goiânia (GO), uma das mais prolíficas do rock nacional da atualidade, para lançar um tributo ao Faith No More. Go No Faith traz seis bandas da cena local fazendo versões de músicas que marcaram a carreira do FNM. O EP conta ainda com a arte gráfica de Neil Williams, que fez diversos postêres oficiais do grupo nas últimas turnês. Essa é a segunda vez que o Faith No More ganha um tributo brasileiro. A primeira vez aconteceu em 2004, quando 27 bandas independentes de todo o país lançaram o tributo virtual, Brazilian Sabor.

O projeto foi idealizado pelo músico Guilherme Leal, que também é guitarrista do Heretic, banda com dez anos de estrada e que contribui no repertório com a canção mais longa da discografia do Faith No More: "The Real Thing". Para ajudar na divulgação do projeto, Guilherme usou as redes sociais para no dia da mentira (1º de abril), fazer uma brincadeira e anunciar que o FNM iria tocar em Goiânia ainda esse ano. Logo depois ele desmentiu e anunciou o lançamento do EP. 

Inicialmente a ideia do tributo era contar com nove bandas, mas o resultado final acabou contando com seis. As músicas escolhidas para estarem na coletânea foram tiradas dos dois álbuns mais famosos do grupo (The Real Thing e Angel Dust). Em Go No Faith, você pode conferir uma versão pesadona de "From Out Of Nowhere", feita pela banda de heavy metal Krakkenspit, além de algumas versões mais curiosas - como "Easy", que possui a letra modificada por Adonis e "Falling To Pieces", que contou com uma levada remixada para discotecas, assinada por alguns integrantes da ótima Vish Maria (que lançou seu álbum homônimo em 2016 pela Monstro Discos). Já outros foram em busca de algo mais convencional e próximo da origem em "Epic" (Barbearia), "The Real Thing" (Heretic) e "Evereything’s Ruined" (Aquila). 

O material acaba de ser oficialmente lançado em todas as plataformas digitais e também no YouTube [veja abaixo], através do selo digital da Roadie Metal, que foi a responsável por disponibilizar o EP, Go No Faith, que possui todos os direitos autorizados.

Post Top Ad

Your Ad Spot