Após adiamento do Lollapalooza, veja a lista de shows cancelados, adiados e mantidos no Brasil

O Lolla, que aconteceria em abril, está adiado para o mês de dezembro 
Nos últimos dias, o mercado de shows e eventos foi diretamente afetado pelo medo do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Após a última recomendação da OMS (para que a população evite aglomerações), as produtoras e seus artistas contratados, seguem adiando e cancelando seus shows no Brasil e no mundo inteiro. A mudança de agenda mais impactante foi a do Lollapalooza Brasil, que precisou jogar seu festival para o final do ano e garantiu apenas os três headliners. Abaixo, você vê a lista completa com os show adiados, cancelados e mantidos até o momento.

Renaissance e Curved Air (ADIADO)

A Top Cat  informa que a turnê dos grupos Renaissance e Curved Air, originalmente agendada para os dias 19, 21 e 22 de marco, foi adiada para os dias 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de Agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes),  por recomendação de órgãos superiores e em função da nota divulgada esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Lollapalooza Brasil (ADIADO)

Seguindo as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, O Lollapalooza Brasil será realizado de 4 a 6 de dezembro de 2020. A produção confirmou a manutenção dos headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott. O line-up completo e atualizado, será divulgado o mais rápido possível. Todos os ingressos comprados para as datas originais serão validos nas datas remarcadas. Informações mais detalhadas serão enviadas a todos os titulares de ingressos e também estarão disponíveis em breve no site do Lollapalooza Brasil, inclusive sobre a política de reembolsos dos ingressos caso não possa comparecer às novas datas.

Sammy Hagar (CANCELADO)

A Free Pass Entretenimento informou oficialmente que a turnê do vocalista norte-americano Sammy Hagar e sua banda The Circle foi cancelada pelo artista. O motivo alegado para o cancelamento foi o temor de uma epidemia do corona vírus em nosso país, e também uma possível quarentena no retorno aos EUA. A Free Pass informou em nota oficial que cumpriu com todos os requisitos legais contratuais para a realização dos eventos, tanto da produção técnica como do artístico. Na nota, a Free Pass disse ter tentado reverter a situação até o último segundo, mas o artista foi irredutível no cancelamento.

The Offspring & Pennywise (ADIADO)

Inicialmente, apenas o Pennywise havia cancelado sua apresentação no Brasil. A banda tocaria em Uberlândia (17 de Março), Ribeirão Preto (19 de Março) e Rio de Janeiro (21 de Março) ao lado do The Offspring. Mas diante de todos os cancelamentos e adiamentos da semana, a produtora do Rock Station soltou uma nota afirmando que todos os shows foram adiados por tempo indeterminado, e as novas datas das apresentações serão divulgadas nos próximos dias. Os clientes que já adquiriram os ingressos poderão utilizá-los nas respectivas apresentações, que serão remarcadas em uma data futura e anunciadas o mais breve possível. Os procedimentos de troca ou reembolso também serão divulgados em breve.

Abril Pro Rock (ADIADO)

Neste sábado (14), o festival Abril Pro Rock, que estava previsto para os dias 10 e 11 de abril, anunciou que não irá mais realizar o evento nessas datas. Esta é a primeira vez, em 28 anos, que as apresentações programadas não acontecem no mês que dá o nome ao festival. Como foi proibido pelo Governo de Pernambuco a proibição de eventos em massa (com mais de 500 pessoas), e também pela Prefeitura do Recife, o festival fica suspenso. O comunicado oficial informa que em breve serão oferecidas instruções sobre a nova programação do evento, que acontecerá no segundo semestre.

McFly (ADIADO)

O McFly adiou sua turnê pelo Brasil para setembro e outubro, devido à pandemia do novo coronavírus. A banda inglesa de pop rock tinha sete shows marcados no país entre os meses de março e abril. O McFly, que daria início ao giro pelo Brasil em Uberlândia, no próximo dia 19, agora só volta ao país em 24 de setembro, para show em São Paulo. No dia 25, eles tocam em Curitiba, e depois seguem para Porto Alegre (27 de setembro), Uberlândia (29), Ribeirão Preto (1º de outubro), Belo Horizonte (3) e Rio de Janeiro (4).

Rhapsody (ADIADO)

O Turilli/Lione Rhapsody divulgou o adiamento de sua turnê na América Latina, com quatro shows no Brasil, devido ao risco trazido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As apresentações seriam em Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro, de 17 a 20 de março.

Kiss (MANTIDO)

A banda Kiss tem uma extensa agenda de shows pelo mundo durante sua turnê de despedida. E, entre as apresentações, seis serão no Brasil entre 12 e 21 de maio, a banda passará com a End Of The Road Tour por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília. A Mercury Concerts soltou uma nota oficial na sexta-feira (13 de março) confirmando a manutenção da turnê no país.

Metallica (MANTIDO)

Os shows da banda em Porto Alegre, 21 de abril, Curitiba, 23 de abril, São Paulo, 25 de abril, e Belo Horizonte, 27 de abril, ainda estão mantidos. A banda e a produtora ainda não se manifestaram oficialmente, embora existam rumores de cancelamento na América Latina.

Billie Eilish (MANTIDO) 

O show da cantora em São Paulo, 30 de maio, e no Rio, 31 de maio, estão mantidos até o presente momento.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2