Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Faith No More, System Of A Down, Korn e Helmet anunciam show em estádio americano

System Of A Down, Korn e Faith No More estarão juntos no dia 22 de maio
Uma das reuniões mais aguardadas dos últimos tempos vai acontecer no dia 22 de maio deste ano. Algumas das bandas mais importantes do rock alternativo e do nu-metal dos anos noventa vão dividir o mesmo palco nos Estados Unidos. Faith No More, System Of A Down, Korn e Helmet acabaram de anunciar uma apresentação no estádio Banc Of California, em Los Angeles. O evento tem ainda a presença do grupo Russian Circles, único da geração pós 2000.

A reunião marca um encontro de alguns dos principais nomes de uma cena que agitou o mundo do rock e do metal alternativo no final dos anos noventa. System Of A Down e Korn lideraram esse movimento batizado por nu-metal, um gênero que revelou bandas como Incubus, Deftones, Marilyn Manson e Papa Roach. O System Of A Down não grava material inédito desde 2005, mas eventualmente se reúne para algumas turnês isoladas e festivais. Dos cinco nomes que se apresentam no dia 22 de maio, o Korn é quem mais gravou álbuns e pode ser considerado o grupo do nu-metal com mais longevidade. A banda nunca parou e segue gravando discos até hoje. O último, The Nothing, foi lançado no ano passado e recebeu muitos elogios.

Citado pela maioria desses grupos como sua principal influência, o Faith No More levou a fama de pai do nu-metal, algo que não agradava muito o cantor Mike Patton, que fazia a questão de refutar tal responsabilidade: "não nos culpe por esta merda!", chegou a dizer em entrevistas. O fato é que o disco Angel Dust, abriu a cabeça daquela garotada com uma proposta diferente do usual no contexto de fazer música pesada. Os discos posteriores do Faith na década (King For a Day... Fool for a Lifetime e Album Of The Year) ajudaram ainda mais na conservação do estilo esquizofrênico que marcaria algumas bandas dessa cena de metal não convencional que surgiu nos anos 2000.

Contemporâneo ao sucesso do Faith No More nos anos noventa, o Helmet foi um dos grupos mais cultuados do metal alternativo e abriram para o FNM na turnê americana de Angel Dust. Na época, eles estavam divulgando Meantime, que vinha com o hit "Unsung", rodado exaustivamente na MTV naquele ano. Outro álbum do grupo que ganhou bastante notoriedade nos áureos tempos foi Afterstate de 1997.

A venda dos ingressos para esta reunião do dia 22 de maio, começa na próxima sexta-feira (7) e já começam os pedidos para mais datas. Vamos torcer!

Post Top Ad

Your Ad Spot