The Hu, um dos nomes mais interessantes do Lollapalooza 2020, confirma show no Rio

The Hu vai apresentar seu metal com influências exóticas no Brasil
Um dos nomes mais interessantes da edição desse ano do Lollapalooza Brasil é o The Hu, banda de metal folclórico formado na Mongólia. O estilo deles é denominado Hunnu Rock (ou rock huno, em homenagem a seus ancestrais, aqueles que sob o comando de Átila assolaram a Europa), sendo hu a raiz etimológica mongol para o termo "humano". As músicas  do The Hu são executadas tanto com instrumentos convencionais ao heavy metal, como também a alguns típicos da Mongólia, como por exemplo, o morin khuur (um instrumento de cordas, que é um dos mais importantes no âmbito do folclore do povo mongol).

Além do show no Lollapalooza Brasil, a banda anunciou que vai aproveitar a estadia no Brasil para se apresentar no Rio de Janeiro como uma das atrações do Odin's Krieger, festival que reúne fãs da cultura medieval. Além dos shows do The Hu e das bandas Triddana (Argentina) e Tailten (Brasil), o evento receberá uma exposição e venda de produtos mediavais e sorteios de brindes. O Odin's Krieger acontece no dia 1º de abril no Espaço Kubrick (Lapa). Confira o serviço do evento no final do artigo.

Formada em 2016 na cidade de Ulaanbaatar, capital da Mongólia, o The Hu já se apresentou em festivais renomados como o Download Festival e o Rock Am Park. No Lollapalooza Brasil, eles se apresentam no primeiro dia de festival, sexta-feira, 3 de abril. Será que os fãs do Guns N' Roses vão curtir a experiência?



ODIN'S KRIEGER 
Data: 01 de Abril das 17h às 23:30
Local: Espaço Kubrick
Endereço: Av. Mem de Sá 66, Lapa
Bandas: The Hu, Triddana e Tailten
Evento: https://www.facebook.com/events/630405837532025/
Vendas: https://bit.ly/2SBPsIX
1º Lote:
R$90 (Meia entrada estudante / promocional)
◾ INGRESSO MEIA-ENTRADA | QUEM TEM DIREITO?
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos
◾ INGRESSO PROMOCIONAL | QUEM TEM DIREITO?
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
* INGRESSOS LIMITADOS *
Venda de ingressos online: 
https://www.bilheto.com.br/evento/235/Odins_Krieger

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2