Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Atração do Lollapalooza Brasil 2020, Cage The Elephant ganha o Grammy de Melhor Álbum de Rock

Cage The Elephant é atração do Lollapalooza Brasil este ano
A cerimônia de premiação da 62ª edição do GRAMMY Awards consagrou neste fim de semana alguns dos principais nomes da música mundial. Entre estes nomes, destaques para duas das grandes atrações do Lollapalooza Brasil 2020, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos.

O Cage The Elephant levou a estatueta de “Melhor Álbum de Rock”, pela segunda vez em quatro anos, com Social Cues. É neste trabalho que está a canção "Broken Boy", que traz a participação de Iggy Pop. Na premiação, eles superaram os trabalhos de Bring Me The Horizon, The Cranberries, I Prevail e, principalmente, Rival Sons [eleito melhor disco do ano no site Rock On Board]. 

Vale a pena lembrar que, há três anos, a banda norte-americana venceu nessa mesma categoria com Tell Me I'm Pretty. O grupo formado em Kentucky há pouco mais de uma década segue cada vez mais consolidada entre os principais representantes da nova geração do rock mundial e traz como principal característica a personalidade sonora, que vai do rock garageiro ao indie pop.

Outra atração do Lolla que se deu bem no Grammy foi o Vampire Weekend, que conquistou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Alternativa” com Father of the Bride. Este trabalho também concorreu na categoria “Álbum do Ano” ao lado de Lana Del Rey (headliner do Lollapalooza Brasil 2020), Billie Eilish, Ariana Grande, entre outros. O grupo já tinha vencido o prêmio, em 2013, com Modern Vampires of the City. Eles são os únicos a conquistar por duas vezes na mesma categoria nos últimos 10 anos.

Além disso, o Vampire Weekend também concorreu na categoria “Melhor Música de Rock” com a faixa Harmony Hall, ao lado de Tool, The 1975, Brittany Howard e Gary Clark Jr.

Outros destaques rock na cerimônia foram o Tool, que venceu na categoria "Melhor Performance de Metal" e Gary Clark Jr. atração do Lolla Brasil 2013, que venceu os prêmios de Melhor Canção Rock, "Melhor Performance de Rock" e "Melhor Álbum de Blues Contemporâneo".

Post Top Ad

Your Ad Spot