Rock in Rio: Meninas da Nervosa começam muito bem o dia do metal na Cidade do Rock

Prika Amaral faz o tradicional chifrinho no ótimo show da Nervosa [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

Não é qualquer um que tem seu nome gritado pelo público num festival como Rock in Rio. Aos gritos de "Nervosa", logo no início da apresentação, o trio formado por Prika Amaral, Fernanda Lira e Luana Dametto já tiveram o feedback necessário e cristalino de que elas estavam no lugar merecido, afinal, a banda continua sendo um dos principais expoentes da nova cena de metal nacional. O fato de ser um trio feminino, chama a atenção, é verdade, mas a música furiosa que elas fazem fala mais alto do que qualquer outra coisa.

Com três discos lançados, a banda já tem bastante experiência em tocar nos grandes palcos e com outros nomes maiores, tanto que fez uma turnê europeia abrindo para o Destruction, há dois anos. "É thrash atrás de thrash" , definiu a baixista e vocalista Fernanda, que agitou o tempo inteiro, mostrando língua, fazendo o tradicional chifrinho do heavy metal e caprichando nos vocais guturais". Além de muita força sonora, a banda ainda foi mais uma no festival a fazer homenagem para a vereadora Mariele Franco. De ponto negativo, o som baixo do Palco Sunset, que parecia ainda se ajeitar para as outras atrações.

Mas o resultado do show foi conferido na reação do público, com muitas rodas e aplausos para a banda, que encerrou seu show aclamada por um bom público, que chegou bem cedo na Cidade do Rock para reverenciar lendas do metal como Slayer e Iron Maiden

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2