Epica volta ao Brasil em março para shows em oito cidades

Epica está de volta ao Brasil para apresentar sua nova turnê mundial
A banda holandesa Epica, uma das mais cultuadas do heavy metal mundial, está de volta ao Brasil em março para mais uma série de apresentações. Após a bem-sucedida turnê pela Europa, agora é a vez da América do Sul conhecer a “THE ULTIMATE PRINCIPLE TOUR”, que celebra os dezesseis anos de carreira do grupo. A turnê brasileira está marcada dessa maneira: Belo Horizonte (09/03 - Music Hall), São Paulo (10/03 - Tropical Butantã), Rio de Janeiro (11/03 - Circo Voador), Porto Alegre (13/03 – Opinião), Curitiba (14/03 - Spazio Van), Manaus (16/03 - Teatro Manauara), Fortaleza (17/03 – Armazém) e Recife (18/03 – Clube Português do Recife).

Formada em 2002 pelo ex-After Forever, Mark Jansen, o Epica é uma referência do metal sinfônico mundial e carrega uma enorme legião de seguidores. A banda da vocalista Simone Simons traz em sua receita vocais sopranos, letras que questionam o sentido da vida e álbuns conceituais - com destaque para o excelente Design Your Universe (2009). A última visita do grupo ao país foi em 2015, na turnê de divulgação do aclamado The Quantum Enigma (2014). Para alegria dos fãs, eles lançaram recentemente o EP Solace System, que traz seis canções.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2