Novo álbum do Cage The Elephant sai em dezembro

Foto: Divulgação

O Cage the Elephant anunciou o lançamento de seu quarto disco de estúdio, Tell Me I'm Pretty. O álbum foi gravado no Easy Eye Sound, localizado em Nashville, e foi produzido pelo ex-companheiro de turnê, Dan Auerbach, do The Black Keys. O lançamento do disco está marcado para o dia 18 de dezembro, e sairá pelo selo RCA Records. O grupo gravou a maior parte das 10 canções que compõem o novo álbum em apenas um take, tentando capturar a energia crua e frenética da banda em cima do palco. O vocalista Matt Schultz falou sobre o novo disco em um comunicado, e também disse qual foi o objetivo da banda com o novo trabalho de estúdio:

"Com esse álbum, nós queremos ser mais transparentes. Queríamos captar o sentimento de cada canção, e qualquer que seja a resposta emocional que ele provocou, para ser realmente honesto com ele"

O disco anterior, Melophobia, elevou o status da banda na cena mundial ao ter dois singles em primeiro lugar no Top Alternativo, “Come a Little Closer” e “Cigarette Daydreams”. Com esse disco, o Cage The Elephant veio ao Brasil pela segunda vez, novamente no festival Lollapalooza. 

A pré-venda de Tell Me I’m Pretty já começou através do PledgeMusic. Algumas edições especiais incluem folhas contendo as letras escritas manualmente, cartazes da banda e instrumentos assinados pelos membros do Cage the Elephant, além de mais conteúdo. Esse será o primeiro trabalho da banda após a saída do guitarrista Lincoln Parrish. Hoje o grupo é formado por Matt Shultz (voz), Brad Shultz (guitarra), Daniel Tichenor (baixo) e Jared Champion (bateria).

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2