Rock in Rio lança aplicativo para celular que permite achar amigos na Cidade do Rock


O Rock in Rio acaba de lançar seu aplicativo oficial para celular, onde o público poderá obter todas as informações do festival, criar a própria programação, compartilhar fotos e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento. O app foi desenvolvido pela Aloompa em parceria com a Oi, e já pode ser adquirido gratuitamente para iOS (App Store) e Android (Google Play). Entre várias funções, há um recurso capaz de indicar a localização de seu amigo dentro da Cidade do Rock, que poderá facilitar o encontro e evitar também que seu amigo se perca no fim dos shows. Além disso, há um mapa para ajudar o usuário a chegar na Cidade do Rock; uma agenda com os shows do evento; jogos e interatividade nas redes sociais. Veja abaixo as funções disponíveis no App Rock in Rio.

Mapa - Um mapa simples, onde os usuários poderão interagir. Umas das principais funções é ajudar o usuário a chegar a Cidade do Rock. Através das indicações de transporte das linhas especiais, que levam ao evento. 

Buscador de amigos - Com esse recurso, o usuário é capaz de indicar sua localização, facilitando um encontro com amigos a qualquer momento (funciona integrado ao Facebook).

Minha programação e line-up - Este recurso abriga uma lista completa dos shows que acontecerão durante o festival, em ordem alfabética, cronológica e por localização. Os usuários poderão navegar por esses eventos e criar uma agenda personalizada.

Agenda de shows - Mostra quando e onde as apresentações irão ocorrer, através de um filtro de data ou local. Ao visualizar a programação por data, os usuários têm a opção de ver onde os eventos se sobrepõem.

What’s hot - Com esse recurso, o aplicativo exibe os principais artistas do evento com base na popularidade das atrações.

Pontos de interesse - Esta seção do aplicativo exibe atrações, pontos de alimentação, lojas e expositores, entre outros locais do evento. Em cada ponto de interesse será exibida uma breve descrição e localização. 

Notícias e redes sociais - Conexão com as redes sociais do festival, vinculando posts, tweets, entre outras informações. 

Instagram + Câmera (área proprietária Oi) - Este recurso premite aos usuários tirarem uma foto, escolhendo entre vários filtros e molduras. Os usuários podem compartilhar essas fotos por e-mail e redes sociais, inclusive o próprio Instagram. 

Jogos - Serão dois jogos. No Rock in Rio Hunt, os usuários recebem um cartão com desafios fotográficos. Assim que preencherem integralmente esses cartões com fotos, podem compartilhar com seus amigos. Já o Caçada Oi encoraja os usuários a visitarem diversos pontos do festival atrás de QR Codes, que valerão um prêmio especial.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2