Imperator Novo Rock traz disco novo do The Outs e rock-baile do Montanha Russa


Por Bruno Eduardo

A décima primeira edição do Imperator Novo Rock acontece nesta quinta-feira (28), com mais dois nomes do "novo" rock carioca. De um lado a psicodelia bem resolvida do The Outs, e do outro, o rock dançante do Montanha Russa. Quem for ao Imperator essa noite ainda vai poder votar na banda que subirá ao palco na festa de um ano do evento, dia 30 de julho. 

Seguindo a cartilha de bandas neo-psicodélicas como Tame Impala, o The Outs vai aproveitar o show no Imperator para lançar o seu novo disco, "Marmalade Land". Por contar apenas com uma tiragem de 400 cópias, o trabalho já é anunciado como 'edição limitada', e poderá ser adquirido no próprio Imperator, ou pelo site oficial da banda. De acordo com o grupo, esse disco é o resultado de um vasto material gravado em seu home studio nos últimos dois anos. "Na verdade, temos muita coisa gravada. A nossa grande dificuldade foi escolher quais músicas se encaixariam nesse contexto atual. 'Marmalade Land' é um disco conceitual", afirmou Dennis Guedes, guitarrista e baixista da banda, em conversa com o Rock On Board

Para Dennis, o novo disco pode ser considerado uma miniatura de álbum, já que foi pensado e elaborado como tal. "A grande diferença desse novo disco para o nosso EP, é que pensamos no trabalho como um todo. Escolhemos as músicas que melhor se comunicavam e trabalhamos na mixagem de forma que soasse de maneira mais uniforme. Até a arte da capa retrata bem a atmosfera do disco". 

Para o show no Imperator Novo Rock, o The Outs reserva algumas surpresas para os fãs. "Nós não vamos tocar só disco novo não. Decidimos levar algumas novidades também para o público que for nos assistir", garantiu.


Na estrada há oito anos, a Montanha Russa lançou seu disco de estreia - homônimo - em 2009. Além de várias participações em programas de TV - incluindo o “Bem Amigos”; “Vídeo Show”; “Zona de Impacto”; “Atitude.com” e “Garagem do Faustão” -, o grupo teve as músicas “Me dá um Beijo” e “Tarde de Verão“ veiculadas em várias rádios do país. Inclusive, o vídeo clipe de "Me dá um Beijo" traz a participação da atriz Cissa Guimarães. 

Com mais de 100 shows no currículo, a banda já se apresentou em alguns eventos importantes no eixo Rio-SP - como o Festival Super Verão e o Canta Rio Sul. Assim como pode ser ouvido no single "Festa na Praia", o som do grupo é guiado por um rock tradicional e cheio de letras descontraídas e para cima.


Público poderá votar na sua banda favorita

Na entrada do teatro serão entregues vouchers a todos que estiverem com ingresso. No voucher, os espectadores escreverão o nome da sua banda favorita, que tem que ser de rock autoral, independente e da região metropolitana do Rio de Janeiro. A mais votada toca na edição de aniversário do Imperator Novo Rock, marcada para o dia 30 de julho.

Imperator Novo Rock: The Outs e Montanha Russa
Data: 28/05 (Quinta), às 20h
Local: IMPERATOR - CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Méier
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia), meia-entrada válida também com 1kg de alimento.
Classificação: 16 anos
Para comprar pela internet, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2