Saiba como foi o show "solo" do The Hives em São Paulo

Foto: Edi Fortini


Há quase 12 anos eu ganhei um CD desses caseiros. Um amigo me deu de presente uma coletânea com tudo o que considerava incrível e novo. Lembro que tinha de tudo naquela mídia. Para minha sorte, entre Bloc Party e Arctic Monkeys estava também a sujeira do The Hives. Guitarras estridentes e um vocal enérgico me mostraram na época que os caras eram realmente um achado. Foi com essa sensação que segui para o Cine Joia na noite do último domingo, 16.

Quando entrei no local, a realidade da lotação ser de apenas 900 pessoas me deixou com clima de show quase particular. Era a última apresentação da tour, mas a expectativa era de que fosse tudo tão caótico quanto o show no Lollapalooza Brasil do ano passado. Às 20h03 as luzes se apagaram e com o já tradicional som de Jaws Themes os músicos sobem ao pequeno palco, logo emendando com "Come On!". Pelle Almqvist chama o público com as mãos, que avança ferozmente em direção ao vocalista. Definitivamente o show havia começado.

Na sequência vieram "Take Back the Toys" e "Two-Timing Touch and Broken Bones", e a mais do que esperada "Walk Idiot Walk"cantada quase que em uníssono. Pelle e o irmão, Nick Arson, mostram que realmente são devotos do palco e a todo tempo se aproximam da plateia pra dar autógrafos, cantar junto ao público e fazer jus a fama de uma das bandas mais simpáticas dos últimos tempos.

Os hits "Main Offender", "Wait a Minute" e "Go Right Ahead" também fizeram parte do setlist, que encerrou com "Patrolling Days". Com a galera ainda muito aquecida os suecos mal fazem uma pausa - atendendo logo ao coro de bis com mais três músicas, sendo a última a "Hate to say I Told You So".

Já sem os terninhos brancos e gravatas os músicos agradecem, mandam beijos e fazem reverência. Palhetas e baquetas são distribuídas sem dó. Inesperadamente o baterista Chris Dangerous dá um mosh e cai em meio à pequena multidão que o devolve gentilmente ao segurança. Pelle diz que foi o melhor show da temporada - eu não duvido. Todos saíram do Cine Joia encharcados e sorridentes. Hora de abrir uma cerveja e voltar para casa completamente realizada.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2