JANE'S ADDICTION [LOLLAPALOOZA BRASIL]

Foto: Bruno Eduardo
Farrel brinda o sucesso do Lolla no Brasil; Jane's Addiction não empolga

Por Bruno Eduardo

Vinte anos após o lançamento de seu melhor disco (Ritual de lo Habitual), é difícil entender o que o Jane's Addiction traz para um festival de rock nos dias de hoje. Tudo bem, os músicos são bons, a idéia do enredo é interessante, mas o resultado da fórmula é pura água com açúcar. O problema é que o grupo não consegue mais emocionar e nem surpreender ninguém.

Depois da fraca apresentação no SWU, dois anos atrás, a banda continua estática em sua própria caminhada. No início do show, uma versão "floydiana" que vinha dos PA's chegou a instigar os menos otimistas. Aliado à produção de palco que é bem interessante (com duas mulheres penduradas no fundo, fazendo coreografias), o "patrão" do evento, Perry Farrell (que parece uma espécie de Ney Matogrosso em Secos & Molhados) e seu fiel escudeiro Dave Navarro, eram o maior sintoma de que alguma coisa não estava certa. Em"Mountain Song", por exemplo, se Farrel fazia força para conquistar a simpatia dos fãs - com gestos, sorrisos e atuação direcionada ao público -, Navarro parecia introspectivo e sem tesão. "Eu não quero ir para casa" - Afirmou Farrel, completando em seguida: "Mas preciso! Arrumei problemas aqui!". E a banda soltou o hit "Been Caugth Sealing", que animou o público - fato raro na apresentação da banda.

Para esfriar mais ainda o ambiente, a chuva caiu no momento em que o grupo arriscava-se em um acústico - causando uma debandada razoável do palco Butantã.

Setlist:
1-Underground / 2-Mountain Song / 3-Just Because / 4-Been Caught Stealing / 5-Ain't No Right / 6-Ted, Just Admit It... / 7-Twisted Tales / 8-Jane Says / 9-Chip Away / 10-Three Days / 11-Stop! / 12-Ocean Size


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2