The Who anuncia novo álbum e apresenta o primeiro single: "Ball and Chain"

The Who apresenta novo single e anuncia primeiro álbum desde 2006
Uma das maiores lendas do rock, o grupo britânico The Who acaba anunciar a chegada de um novo álbum, "WHO", que tem lançamento previsto para o dia 22 de novembro deste ano. O álbum foi gravado em Londres e Los Angeles e co-produzido por Pete Townshend, guitarrista e compositor da banda, e David Sardy, que já trabalhou com Noel Gallagher, Oasis, LCD Soundsystem, entre outros. WHO já está disponível para pré-venda e os fãs já podem garantir a sua cópia através do link: https://thewho.lnk.to/NewAlbumWE.

O disco contém 11 faixas e abrangem uma infinidade de assuntos, incluindo o incêndio da Torre Grenfell, roubo musical, espiritualidade, reencarnação, o poder da memória. O cantor Roger Daltrey classifica o disco entre os mais fortes da carreira do The Who. "Acho que fizemos nosso melhor álbum desde "Quadrophenia", em 1973. Pete não perdeu o jeito, ele ainda é um compositor fabuloso e isso é uma grande vantagem", comentou Roger. Este é o primeiro álbum inédito desde Endless Wire, lançado em 2006.

Para dar uma ideia aos fãs do que virá por aí, a banda aproveitou para lançar o primeiro single do trabalho, "Ball And Chain", que foi apresentada mundialmente durante uma apresentação da banda, junto com uma orquestra, no Wembley Stadium, o maior estádio da Inglaterra e o 2º maior de toda a Europa.

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o The Who já lançou mais de 20 álbuns, entre gravações ao vivo e em estúdio. Nos mais de 50 anos de banda, eles já tocaram em mais de 2 mil shows, incluindo os festivais Woodstock, Monterey Pop, Glastonbury, entre outros. A banda está no Rock and Roll Hall Of Fame, dedicado a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes músicos, assim como bandas, além de configurar também no UK Music Hall Of Fame. Em 2008, eles foram a primeira banda de rock a ganhar o prestigiado Kennedy Center Honors, uma honraria estadunidense pela contribuição do grupo para o mundo das artes. O The Who tem um dos maiores legados na indústria fonográfica, com mais de 100 milhões de discos vendidos e fãs apaixonados pelo mundo afora.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2