Rock in Rio: Detonautas promove abraço coletivo e Pavilhão 9 injeta energia na apresentação

Tico Santa Cruz pediu paz e amor ao próximo no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

O encontro entre Detonautas e Pavilhão 9 agitou o público na tarde deste segundo dia de Rock in Rio - primeiro dia dedicado ao rock, com atrações do quilate de Foo Fighters, Whitesnake e Weezer.

Com a Cidade do Rock começando a encher de verdade, o Detonautas mostrou que possui repertório suficiente para fazer um show recheado de hits, se dando ao luxo, inclusive de emendar uma seqüência logo de cara, com "Quando o Sol se For", "O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem". Nesse momento da apresentação, Tico Santa Cruz fez um discurso pedindo respeito ao próximo, independente de raça ou opção sexual e sugeriu para que cada pessoa desse um abraço em que tivesse do seu lado, promovendo uma das cenas mais inusitadas já vistas em um show de rock.

Já em "Ilumina o Mundo", um dos novos singles da banda, o público acendeu os celulares e uma linda imagem foi formada frente ao palco. Como a música fala sobre depressão, foi exibida no telão a mensagem "Ligue 188", em prevenção ao suicídio. Depois, mais um sucesso, dessa vez em voz e violão para o público cantar: "Olhos Certos".

A partir daí, o show mudou de figura com a presença do Pavilhão 9, que injetou adrenalina no palco. As bandas alternaram canções de seus repertórios ("Trilha do Futuro" e "Siga Com Calma" do Pavilhão, "O dia que não Terminou" e "Só Por Hoje" por parte dos Detonautas) e levantaram o público numa versão inflamada de "Killing In The Name" do Rage Against The Machine.

E foi na cantoria de mais um sucesso dos Detonautas ("Outro Lugar") que o show chegou ao fim. Resumindo: um encontro de duas partes que se completam e que caiu como uma luva num dia dedicado ao rock alternativo. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2