Marc Martel, voz de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, se apresenta no Brasil

Marc Martel é bastante conhecido pelos fãs de Queen por suas interpretações
A Free Pass Entretenimento confirma a vinda ao Brasil do The Ultimate Queen Celebration, um tributo arrebatador ao grupo, comandado pela voz e carisma de Marc Martel, conhecido por suas interpretações fidedignas de Freddie Mercury. A semelhança é tanta, que ele foi convidado a emprestar sua voz ao filme Bohemian Rhapsody, que levou aos cinemas a história do líder do Queen. Os shows acontecem nos dias 20/05 em Porto Alegre (FIERGS), 22/05 no Rio de Janeiro (Vivo Rio) e 24/05 em São Paulo (Espaço das Américas).

Em 2011, Marc Martel participou de um concurso para se juntar ao baterista original do Queen, Roger Taylor, no projeto-tributo ao grupo The Queen Extravaganza. O video postado por Martel no YouTube cantando ‘Somebody to Love’ teve mais de um milhão de visualizações em poucos dias. Martel acabou sendo um dos vencedores da competição que o levou para uma turnê de seis semanas com The Queen Extravaganza, onde ficou até 2017, quando deixou o grupo para se juntar ao atual The Ultimate Queen Celebration. No projeto, ele é acompanhado por Brandon Ethridge (teclados), Tristan Avakian (guitarra), Jason Gianni (bateria), Mike Cohen (baixo) e Angus Clark (guitarra).

O Ultimate Queen Celebration vai reunir os maiores sucessos do icônico grupo e também tenta trazer algumas versões que cairiam bem na voz de Freddie Mercury. “Perto do fim da sua carreira, Freddie explorou outros estilos musicais, como a ópera, então, pensando nisso, o show também inclui algumas canções conhecidas e como elas soariam se Mercury tivesse as interpretado”, explica Marc. “Por exemplo, eu canto ‘Ave Maria’ sozinho ao piano e também a ária ‘Nessun dorma’ no estilo do Freddie, assim deixamos espaço para a imaginação da plateia, em vez de tocar somente Queen. Pode–se dizer que é um show com os grandes sucessos, mas também com um sabor diferente, no qual exploro outras coisas que Freddie poderia ter gravado.”

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2