Lollapalooza Brasil 2019: Cheio de hits, Lenny Kravitz faz seu melhor show no Brasil


Por Bruno Eduardo

Desde 2011 sem tocar no Brasil, Lenny Kravitz fez no Lolla, aquela que pode ser considerada sua melhor apresentação por aqui. Apoiado por uma banda de músicos da primeira linha, com destaque para a baixista Gail Ann Dorsey (conhecida por trabalhar com David Bowie e Tears For Fears) e para o ótimo guitarrista Craig Ross, que acompanha Lenny desde os anos noventa. 

Mesmo com um novo disco na praça, o elogiado Raise Vibration, Lenny acertou no repertório ao priorizar sucessos de toda carreira. A abertura com "Fly Away" já deixou evidente que ele iria jogar para a galera e não tentaria apresentar muitas novidades. Mesmo assim, houve espaço para hits menos popularescos mas igualmente fortes, como "Dig In" e "Where Are You Running" - canções da fase 2000's, que também funcionaram num show praticamente greatest hits. A fama de de ótimo compositor pop, continua em alta, principalmente se levarmos em consideração a aceitação dos fãs em "Low", música de seu mais recente trabalho e que botou a galera do Lolla para dançar. 

Já baladas como "It Ain't Over Til It's Over" e "Again" serviram para mostrar que Lenny continua com a voz afinada, e deram uma quebra de página necessária para valorizar ainda mais os rockões de riffs certeiros, como "Always On The Run", feita em parceria com seu amigo Slash (Guns N' Roses) no início dos anos noventa e a versão funk rock de "American Woman" do grupo setentista The Guess Who, que ganhou um final medley de "Get Up Stand Up" do The Wailers. Tudo isso, muito bem encaixado pela qualidade dos arranjos e pela versatilidade da banda. 

Na parte final, Lenny tentou botar o público para cantar o refrão de "Let Love Rule", seu primeiro sucesso da carreira, mas não foi muito bem atendido. A cantoria tímida do público não abalou o artista, que resolveu descer e fazer corpo a corpo com o pessoal colado na grade enquanto a ótima banda levava o instrumental de forma divina. E fechando uma apresentação irretocável musicalmente, a guitarra flying V e o riff levanta-defunto de "Are You Gonna Go My Way" botaram a galera para pular até o último acorde.

Chuva e risco de raios suspende shows temporariamente

Logo no início do dia, o Lolla ganhou capítulos de tensão após a paralisação do festival por determinação da defesa civil, que evacuou as áreas perto dos palcos por risco de raios e tempestade. Com o fechamento dos portões de forma temporária, criou-se nos bastidores a possibilidade de cancelamento do festival. Mas após duas horas de espera, tudo voltou ao normal e o público voltou a preencher os espaços do Autódromo, com algumas sutis modificações na grade por conta do atraso. 


Se você quer saber sobre os shows do Snow PatrolBring Me The Horizon e Post Malone, clique AQUI.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2