A área de gastronomia sofisticada da Cidade da Música, um dos pontos altos da primeira edição do The Town, chega com novidades neste ano. Em 2025, o Market Square — espaço ideal para quem busca uma experiência gastronômica diferenciada dentro do festival — contará com um cardápio exclusivo criado especialmente pelo renomado chef Henrique Fogaça. À frente da curadoria e das criações do local, o chef desenvolveu um menu inédito inspirado na conexão entre música, atitude e gastronomia, traduzindo diferentes estilos musicais em forma de comida. No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio — gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One. A curadoria de receitas também traz inspirações de outros restaurantes do chef, como o Sal Gastronomia e o Jamile. Patrocinado pela Eisenbahn e pelo iFood, o Market Square também contará com estações de bebidas e cervejas Eisenbahn que poderão ser harmonizadas com os pratos do menu.
Nesta edição, além de contar com uma área total de 1.226m² — sendo 726m² totalmente cobertos, confortáveis e climatizados — e ter uma capacidade para cerca de 2.000 pessoas simultâneas, o Market Square ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música, com diversas mesas para sentar e esticar as pernas. Vale lembrar que o Market Square também recebe uma nova localização no festival e ficará instalado próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Composto por seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope Eisenbahn na fachada, o Market Square promete uma experiência completa.
Responsável por assinar o cardápio feito exclusivamente para o The Town, o chef, empresário e músico, Henrique Fogaça, é conhecido por sua filosofia de que “comida não pode ser um artigo de luxo”, combinando alta gastronomia com a culinária brasileira contemporânea e ingredientes simples transformados em pratos criativos e saborosos. Desde 2014, é jurado de um grande reality show brasileiro. Em 2025, deve iniciar as gravações de seu novo programa “O Mundo do Sal”, que mistura documentário e reality e apresenta uma jornada global sobre o sal na cultura e gastronomia. Criativo e ousado, lançou livros e lidera projetos sociais, como o Instituto Olivia, em homenagem à sua filha, que visa oferecer capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade. Além da gastronomia, é vocalista da banda de hardcore “Oitão” e autor dos livros “Um Chef Hardcore” (2017) e “O Mundo do Sal” (2021).
"Assinar a curadoria e criar o cardápio do Market Square para o The Town é uma oportunidade incrível de unir duas paixões: gastronomia e música! Pensamos em pratos que traduzem essa energia do festival, comida com identidade, sabor marcante e feita para compartilhar bons momentos. Vai ser uma experiência única, que mistura o clima vibrante da Cidade da Música com uma cozinha de verdade, que respeita o ingrediente e surpreende no paladar", celebra Fogaça.
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