Stereo Session estreia com show intimista de Jonathan Wilson, guitarrista de Roger Waters

Jonathan Wilson estreia nova sessão de shows na rádio Stereozero
Por Bruno Eduardo

Nesta segunda-feira (22), aconteceu o evento de lançamento da Stereo Session, programa de apresentações ao vivo - numa parceria da webradio Stereozero com o Labsonica, laboratório da Oi Futuro - que acontecerá mensalmente e será disponibilizada no site da radio. Jornalistas, músicos e convidados estiveram presentes no laboratório para prestigiar o show de estreia do projeto, que contou com o guitarrista de Roger Waters, Jonathan Wilson, que acaba de lançar seu mais recente disco de estúdio, Rare Birds

Jonathan Wilson segue em turnê com Roger Waters no Brasil e se apresenta nesta quarta-feira no Maracanã [confira nosso guia completo desse showzaço, AQUI]. Para quem não conhece a carreira do músico de forma mais profunda, vale destacar que ele já possui seis discos solos e vários projetos musicais, incluindo parcerias com medalhões de várias gerações, entre elas o lendário Elvis Costello.



Em formato inovador, com o músico dentro de um "aquário" de vidro, os presentes puderam conferir uma apresentação intimista de Wilson, que apresentou canções no estilo folk, com violões e outras mais melancólicas num piano de calda - algo diferente da miscelânea sonora que é o seu novo álbum. O músico mostrou muito bom humor, e fez algumas piadas sobre suas composições. Para os números finais, Jonathan plugou sua guitarra e mostrou um estilo mais calcado para o psicodélico, e encerrou a apresentação, que durou cerca de meia hora.

A Stereo Session promete trazer artistas conhecidos e bandas independentes para as próximas sessões, que vão acontecer sempre no laboratório da Oi Futuro, e para convidados. O local conta com ambiente bastante receptivo e qualidade de som impecável. As apresentações irão ao ar exclusivamente para os expectadores da rádio Stereozero. "A Stereozero é mais do que um formato de webradio. Queremos unir todo o conceito de música que acreditamos ser o melhor com qualidade de som e imagem excelentes", afirmou Alessandro ALR, um dos idealizadores do projeto [conheça a Stereozero AQUI]. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2