H2O promove comemoração em grande estilo dos 10 anos de "Nothing to Prove" no Rio

Toby Morse pedindo a participação do público no Rio [Foto: Rom Jom]
Por Rom Jom

"Açai! Açai! Açai! Açai!!" Toby Morse puxava o coro, com a bebida que ele mesmo disse amar, após muitos clássicos da banda serem executados para poucos presentes nesta noite no Teatro Odisséia do Rio de Janeiro. E talvez não seja apenas a bebida que agradou a banda na cidade. Em turnê de comemoração dos 10 anos do álbum "Nothing to Prove" de 2008, a banda em uma hora de show fez - e como - a alegria das rodas de pogo, moshs e de muitos que agarravam o microfone para cantar juntos refrões como "Family Tree" do então primeiro álbum de 1996  - quem conhece não tem como não entoar "Don't forget your Rules!". 

"1995", a primeira faixa do álbum comemorado deu o start de toda essa festa, alias. E se não fosse a ausência da faixa "A Thin Line" o mesmo teria sido tocado na integra. Mas não teve muita diferença. Acredite. "Still Here", com uma participação incontrolável do público e sua euforia,  "Uncondicional" talvez um pouco mais rápida e forte, "Mitts" - melódica e linda - e "Heart on My Sleeve", ainda no inicio do show com uma pegada bem mais hardcore e com direito a paradinha para palmas fizeram um marco para a comemoração. 

E ainda que a banda quisesse dar uma parada nisso tudo vem o anuncio com o bumbo de "5 Year Plan"! Clássico! Do ultimo trabalho Use your Voice (2015) teve a versão fodástica de "Black Sheep". Para finalizar a primeira parte em grande estilo, "Sunday", com um coro - mesmo, o filho do Toby assume a bateria para tocar nada mais do que "Nothing to Prove" e promover a verdadeira loucura no publico.

A participação do público é marca registrada dos show do H2O [Foto: Rom Jom]
No bis tivemos a volta de Toby e Todd apenas com guitarra e voz em clima de "olá amigos! Vamos presentear vocês com essa canção que gostamos tanto em uma versão especial". E lá veio "Memory Lane" do álbum Go, lançado em 2011! A dobradinha "Guilty of Association" e "Spirit Of 84" deu voz ao tchau da banda - e muito bem dado - com a antológica "What Happened" onde o público ensandecido invadiu o palco, fazendo a banda sumir no meio da galera.

Se a intenção era comemorar os Nova Iorquinos conseguiram com louvor! Poderia ter sido um pouco mais longo o show. Mas isso é só um argumento para falar algo fora da maravilha que foi essa noite. Nada mais que isso.
lay Vide

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2