Header Ads

Pearl Jam no Maracanã: saiba horários, como chegar e o que não pode levar para o show

O carismático Eddie Vedder está de volta ao Brasil com o Pearl Jam
Nesta quarta-feira (21), uma das maiores bandas de rock do mundo chega ao Rio de Janeiro para mais um show que promete ser histórico. Considerado um dos maiores grupos de rock do mundo e único representante do grunge em atividade desde sua formação, o Pearl Jam volta ao palco do Maracanã - mesmo local da última passagem do grupo em 2015 (saiba como foi AQUI) - para um show que promete ser histórico. Como se não bastasse, a abertura da noite fica por conta do Royal Blood, um dos nomes mais interessantes da nova geração. Abaixo, um guia completo para os fãs curtirem seu show numa boa. 

HORÁRIOS

Os portões do Maraca abrem às 16h, o Royal Blood começa sua apresentação as 19h30. O show do Pearl Jam está marcado para 21h e deve ultrapassar duas horas de duração.

Funcionamento especial de trens e metrô para atender o público

A SuperVia e o MetrôRio terão planejamento especial para atender o retorno do público que for ao show no Maracanã. Após a apresentação, a SuperVia irá oferecer 10 mil lugares adicionais em cinco viagens extras, todas com partidas da estação Maracanã. Serão dois trens especiais para os ramais Santa Cruz e Japeri e um para o ramal Saracuruna. As composições dos ramais Japeri e Santa Cruz serão paradoras e também atenderão as estações do ramal Deodoro.

Para a ida ao show, os espectadores poderão utilizar os trens da grade regular da concessionária, de acordo com o planejado para cada ramal. Os intervalos podem ser consultados nas estações, na seção "Planeje Sua Viagem" (disponível no aplicativo e no site www.supervia.com.br), ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800.726.9494.

Já o MetrôRio estenderá o horário de embarque de passageiros, na estação Maracanã, por uma hora após do término do show. As demais estações ficarão abertas apenas para desembarque. Além disso, o MetrôRio também colocará trens extras para a ida e volta do evento.

Na volta do show, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens farão o trajeto até a estação Jardim Oceânico.

As linhas de extensão do Metrô Na Superfície (Botafogo-Gávea e Antero de Quental-Gávea) funcionarão até a chegada do último trem. A Concessionária recomenda a compra com antecedência dos cartões de ida e volta para facilitar a entrada no sistema e indica o aplicativo MetrôFácil para que os usuários planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.

COMO CHEGAR

Portões A, B e C - estação Maracanã (trem e Metrô)
Portões D, E e F - estação São Cristóvão (trem e Metrô)
Portões C, D e E - estação São Francisco Xavier (Metrô)

Metrô: estações São Cristóvão, Maracanã (Linha 2) ou São Francisco Xavier (Linha 1).

Para chegar ao Maracanã de metrô, pegue a Linha 2. As duas principais estações são Maracanã e São Cristóvão. Também é possível desembarcar na estação São Francisco Xavier (Linha 1).

Vindo da Barra ou da Zona Sul (Ipanema e Copacabana, por exemplo), é preciso pegar as Linhas 4 e 1, respectivamente, e trocar para a Linha 2 em qualquer estação de integração.

Trem: As estações Maracanã e São Cristóvão, integradas à Linha 2 do Metrô, que operam nos ramais de Saracuruna, Belford Roxo, Paracambi, Santa Cruz e Deodoro, são as melhores opções para quem usa os trens da Supervia.

BRT: Transcarioca até o Terminal Alvorada, fazer integração com Linha 2 do Metrô na estação Vicente de Carvalho e seguir até São Cristóvão, Maracanã ou São Francisco Xavier.

Ônibus: como ruas ao redor do estádio estarão fechadas ao tráfego, algumas linhas de ônibus terão o itinerário modificado. Algumas opções de linhas que partem da Zona Norte (249, 457, 363 e 391), da Zona Sul (457, 464, 455, 432 e 435) e do Centro (229, 433, 217, 202, 439 e 436).

Barcas: estação Praça Quinze e seguir até a estação Carioca do Metrô.

Quem descer na estação Maracanã, da Linha 2 do Metrô, fica mais perto dos seguintes portões: A (4 min de caminhada), B (11 min de caminhada), C (13 min de caminha), D (28 min de caminhada) e E/F (31 minutos de caminhada).

A estação São Cristóvão, da Linha 2, é a melhor opção para quem vai entrar pelos portões E/F (9 min de caminhada) e D (11 min de caminhada). Quem tiver ingresso para entrar pelo portão D também pode optar por descer na estação São Francisco Xavier, da Linha 1. O tempo de caminhada estimado até o estádio é de 15 minutos.

O portão A fica na Rua Professor Manoel de Abreu - perto da UERJ; o B e o C, na Rua Professor Eurico Rabelo; o D, na Avenida Maracanã; o E e o F, na Rua Mata Machado. A distância e o tempo de caminhada são os mesmos para quem optar por descer nas estações de trem do Maracanã e de São Cristóvão.

OBJETOS PROIBIDOS

Vasilhames, objetos de vidro, garrafas plásticas, substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampido, armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo, hastes de selfie, guarda-chuvas de qualquer tamanho, papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro, capacetes de motos e similares, máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável , filmadores, roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

ACESSIBILIDADE

- Haverá área para portadores de necessidades especiais devidamente sinalizadas;
- O cliente deverá identificar-se no ato da compra como portador de deficiência;
- Os espaços terão acessibilidade de acordo com as normas exigidas, com área para portadores de necessidades especiais e acompanhante delimitados com guarda-corpo e banheiro adaptados;
- Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência.  Caso necessário, cadeiras de roda serão disponibilizadas para traslado. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

Nenhum comentário: